JANAINA FURTADO VEREADORA: VISITA À ESCOLA RILZA DANIEL E OS PROBLEMAS APRESENTADOS PELA COMUNIDADE ESCOLAR.

Visita à Escola Rilza Daniel
Estive ontem visitando mais uma vez a Escola Municipal Rilza Daniel, acompanhada do Presidente do Sinteac Professor Eurico Paz. 

Crianças sofrem com o calor
A escola, localizada no Bairro da Praia, atende 1.200 (um mil e duzentas) crianças de pré-escola ao 5º ano.

Com a diretora Elmira Daniel
Fomos conversar com a Diretora, Professora Elmira Daniel, sobre as condições de instalação de 18 aparelhos de ar condicionado conseguidos pela escola há mais de um ano, através de um programa do Governo Federal. Conversamos também sobre outros assuntos. 

Alunos do pré ao 5º ano
Estamos na época do verão e o calor é insuportável. Nas escolas em que suas salas não são climatizadas, profissionais da educação e estudantes são os que mais sofrem. 

18 aparelhos de ar condicionados não funcional
Um grande problema foi detectado na Escola Rilza Daniel. Os aparelhos de ar condicionado foram instalados, porém a rede elétrica da escola não comporta e os aparelhos não funcionam. Em outubro de 2013, estive na escola para tratar desse problema e achava que já tinha sido resolvido. Veja AQUI

Nas salas de aula o calor é insuportável
Entramos em várias salas de aula e verificamos que as condições em que as crianças estão estudando são as mais adversas possíveis devido ao intenso calor.

Documento da Eletroacre
Em documento, a Eletroacre, condenou a instalação elétrica, informou a escola e alertou para os riscos decorrentes das condições da rede atual.

De acordo com um profissional da eletroacre, a rede elétrica da escola precisa ser trocada e construída uma sub-estação, para que as coisas funcionem. Isso é responsabilidade da prefeitura.

Com Secretário de Educação Professor Francisco Souza
Ao sair da escola fui procurar o Secretário de Educação para informá-lo do grave problema por que passa a comunidade escolar. Conversei também com o prefeito.  Os dois afirmaram que vão tomar as providências necessárias para resolver de vez o problema.

Espero que tudo se resolva, pois o caso é sério, coloca a vida da comunidade escolar em risco. Segundo a diretora Elmira já aconteceram dois princípios de incêndios na escola. Outro problema é que as lâmpadas da escola queimam diariamente devido ao problema da rede.

Espero ter contribuindo com a comunidade escolar com essa ação do meu mantado. 

JANAINA FURTADO

Comentários

MAIS LIDAS