Se nada for feito vamos protestar |
Estive hoje visitando a ponte sobre o Rio Tarauacá, que está com sua estrutura comprometida em uma de suas parte.
Rachadura recente na estrutura provisória causa medo ao povo |
Recebi muitas reclamações da população, de comerciantes e condutores de veículos, preocupados com a possibilidade de interdição da mesma o que causará prejuízos incalculáveis para o povo. Além disso, a população ameaça interditar a ponte para chamar a atenção do s governos para o problema.
Janaina Furtado |
Ainda no mês de maio deste ano, a ponte foi interditada e recebeu um serviço de manutenção por parte de equipes do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), juntamente com o Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Tarauacá, Exército Brasileiro e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Rampas de ferro foram colocadas para garantir a trafegabilidade até a chegada do verão, período em que seriam realizados serviços de contenção na margem do rio.
Estrutura da Ponte |
Acontece que o verão já está acabando e nada foi feiro. A estrutura que foi colocada para garantir a trafegabilidade já está também comprometida. No mês passado estive em Rio Branco para falar com o diretor Geral do Deracre, Ocirodo Oliveira Júnior sobre esse problema, mas não foi possível por conta de que ele teve que viajar até Porto Velho.
estrutura comprometida |
Diante da situação, tomei a liberdade de ligar para o diretor na manhã de hoje e ele me garantiu que na próxima segunda feira, 22 de setembro, o Deracre irá começar os serviços de recuperação da ponte para que o tráfego não seja interditado.
Verão já está no seu final e nada foi feito até agora |
Se os serviços não iniciarem na data prevista convido a população para nos reunirmos e discutirmos a realização de uma grande manifestação popular com a possibilidade de bloquearmos a ponte.
JANAINA FURTADO