Nas últimas semanas acho que nosso parlamento tem desperdiçado muito tempo com debates evasivos, enquanto nossa população fica quase sem amparo.
Problemas diversos prejudicam a vida do nosso povo diariamente. E a gente realiza duas sessões por semana, que deveriam ser para discutirmos os problemas e coletivamente buscarmos as soluções, ficamos nesse atraso de, eternamente, debater oposição e situação pra ver quem "tem mais bala na agulha" para se sobrepor à opinião do outro. Além de presenciar vereadores se agredindo como se fossem inimigos de sangue.
Estou cansada dessa realidade. Não foi pra isso que fui até a casa dos eleitores pedir votos.
Somos uma representação da sociedade escolhida por ela através do voto e nosso foco deveria ser a defesa inteligente do povo.
O povo não comparece nas sessões da câmara e ás vezes damos razão a ele. Nas últimas três sessões só ouvimos ofensas, ataques e criticas duras entre os vereadores. Povo prefere ficar em casa ou no trabalho ao invés de comparecer ao parlamento.
Vou seguir meus pensamentos e não entrar nesse debate que não leva a nada. O povo não paga nosso salário para defender ou atacar os poderes. O povo paga nosso salário para defender seus interesses.
Já disse e repito. É possível a convivência harmônica e respeitosa entre nós vereadores. Nossas diferenças existem para nos fortalecer.
Acho que é possível apoiar sem bajular e criticar sem ofender. Discursos na base na histeria não levam a nada.
Janaina Furtado