JANAÍNA FURTADO VEREADORA : SEPMulheres apresenta plano de gestão e firma parceria com coletivo


A transversalidade entre as diversas secretarias de Estado permite que haja a interação de projetos entre elas. Este é o caso da Secretaria de Estado de Política para Mulheres (SEPMulheres), que apresenta o plano de ação dos próximos 200 dias de gestão para outras pastas em busca de gerar parcerias em todos os meios.

Na tarde desta terça-feira, a titular da SEPMulheres Concita Maia se uniu com o coletivo “Ô Dona”, em busca de traçar planos e parcerias em conjunto sobre políticas para mulheres. O coletivo, que já trabalha com iniciativas e diálogos feministas dentro de escolas, universidades e praças, aderiu ao projeto e firmou parceria em diversos âmbitos.

“O governo do Estado abre portas para que possamos implementar política para mulheres, e isso é muito importante para a sociedade. Hoje firmamos parceria para a realização de bate-papos em escolas a partir de março, além de outros projetos que vamos construir com o tempo em conjunto com a SEPMulheres”, explica Thayla Fernanda, componente do coletivo.

Concita Maia explica que essa parceria é de grande importância para que mais mulheres possam ser alcançadas e tenham conhecimento sobre o que é a política de gênero. “Temos objetivo de atingir todas as mulheres. Para isso, busco parcerias com outras secretarias para identificar onde podemos agir”, ressalta.

Além do “Coletivo Ô Dona”, outras secretarias como a de Produção, Educação, Cultura e Esporte, e as assessoria da Juventude e Indígena, entre outras, também terão diálogos para firmar parcerias que beneficiem as mulheres.

Agência de noticias do Acre 

Comentários

MAIS LIDAS