JANAINA FURTADO VEREADORA: Município não tem defensor e Estado gasta com advogados, denunciam parlamentares

Deputado Jesus e vereadora Janaina denunciam a falta de defensor em Tarauacá
Publico aqui na íntegra, uma matéria escrita pela Jornalista Gina Menezes, sobre a falta de um defensor público em nossa cidade.

CONTILNET - 26 DE MARÇO - Durante a sessão desta quinta-feira (26), o deputado Jesus Sérgio (PDT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para denunciar a falta de defensores públicos que possam atender na comarca de Tarauacá.

O deputado pedetista afirmou que é lamentável que não haja defensor público na cidade e que os mais carentes tenham seus direitos ameaçados.

Ele ressaltou, ainda, que sai bem mais caro para o Estado custear um advogado particular para acompanhar os mais carentes.

“Sairia bem mais em conta manter um defensor naquela cidade. É lamentável que não exista um único defensor naquela cidade”, ressaltou.

A denúncia feita por Jesus Sérgio foi endossada pela vereadora de Tarauacá, Janaína Furtado (PSD), que utilizou o blog pessoal dela e página no Facebook para afirmar que desde novembro de 2014, não há um único defensor público na cidade.

“Um prejuízo para a população. Quando há necessidade grande, o juiz nomeia um advogado para responder pela Defensoria e o Estado paga”, frisou.

De acordo com informações dos parlamentares daquela cidade, os serviços que são mais procurados são referentes à pensão, auxílio-doença e acesso aos benefícios do INSS, entre outros.

Escrito pela Jornalista Gina Menezes
Da Redação do Site ContilNet Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar a navegar, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais.