JANAINA FURTADO VEREADORA: NOTA DE ESCLARECIMENTO


Informo a toda sociedade tarauacaense que nosso trabalho na Câmara Municipal prossegue com a mesma disposição de zelar pelo bem público e fiscalizar o dinheiro de cada cidadão de bem.

Há alguns dias, fomos ao plenário da Câmara e à Rádio Nova Era, falarmos sobre a intenção de criar uma Comissão Parlamentar para investigar indícios de irregularidades e favorecimentos nos contratos públicos de locação de imóveis e veículos por parte da administração municipal.

Para que essa Comissão seja criada, nos termos do Regimento Interno da Casa, precisamos apresentar um requerimento com a assinatura de, no mínimo, 04 (quatro) vereadores.

As 04 assinaturas nós já conseguimos (Eu, Mirabor Leite do PMDB, Janaína Furtado do PSD, João Moreira do PSB e Valdor do Ó PMDB).

Por este motivo, estou na Capital, me cercando de assessoria jurídica para que esta investigação seja realizada com todo respaldo da lei. Enquanto isso, os demais vereadores que subscreveram o referido requerimento estão preparando alguns documentos que apresentam sérios indícios de irregularidades.

Nas próximas sessões apresentaremos o documento pedindo a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI.

Ao final das investigações, será elaborado um relatório que será submetido a apreciação do plenário da Câmara Municipal.

Caberá, então, a cada vereador fazer seu juízo de valor, colocar a mão na consciência e votar pela aprovaçao ou não do relatório apresentado pela CPI, restando a sociedade tarauacaense fiscalizar a atuação e postura dos vereadores nesta situação.

Só para registro, não estamos acusando e muito menos condenando quem quer que seja antes de investigarmos a fundo essa questão. Estamos apenas cumprindo nossa missão de fiscalizar o dinheiro público.

Salve, Salve, os 102 anos de Tarauacá!

Vereador Mirabor Leite

Comentários

MAIS LIDAS