VEREADORA JANAINA FURTADO SE REÚNE COM MINISTÉRIO PÚBLICO E FAMILIARES DE PRESAS

Reunião com familiares de presas
A vereadora Janaina Furtado - PSD, dedicou o dia de terça feira, 19 de maio,  à luta das famílias de 28 presidiárias tarauacaenses que cumprem penas em Cruzeiro do Sul.  

Vereadora Janaina na Tribuna da Câmara
Na sessão ordinária, a parlamentar fez uma discurso na tribuna da câmara tratando desse assunto com os demais colegas vereadores e pediu o apoio de todos para fortalecer essa luta.

Vereadora Janaina com o Promotor Luiz Henrique
À tarde esteve na sede do Ministério Público Estadual reunida com o Promotor Luiz Henrique Rolin para tratar uma série de assuntos, especialmente a decisão do Juiz de Tarauacá favorável a uma ação do órgão. 

Reunião com as famílias e o promotor
À noite realizou um encontro com essas famílias e convidou o promotor para conversar diretamente com essas pessoas e falar da decisão do juiz em favos da causa. 

Promotor Luiz Henrique
Atencioso o promotor foi até o encontro com as famílias, conversou com as mães e outros parentes presentes, informou que isso é fruto de muito trabalho e dedicação do Ministério Público e que a justiça que pune é a mesma que assegura direitos fundamentais das pessoas. 

A vereadora Janaina disse aos presente que estava muito feliz em poder reuni-los e ainda mais podendo repassar uma notícia boa.

Vereadora Janaina Furtado - PSD
"Tive uma segunda feira dedicada as mães e familiares de mulheres tarauacaenses que estão cumprindo pena no presídio de Cruzeiro do Sul. Encampei essa luta das famílias reivindicando que essas mulheres pudesse pagar suas penas aqui em Tarauacá perto de seus familiares. Graças à ajuda, Trabalho e Dedicação do Promotor de Justiça de Tarauacá, Dr. Luiz Henrique Rolin, essa luta está sendo vitoriosa. Pela manhã, no plenário da Câmara falei dessa situação, à tarde estive no Ministério Público conversando com o promotor e à noite reuni as famílias e o promotor para repassar a boa notícia", disse a parlamentar.

A pedido do promotor o juiz da nossa cidade mandou o Governo do Estado instalar uma Unidade Prisional Feminina em Tarauacá num prazo de 180 dias, para que possam cumprir suas penas perto dos filhos e dos demais familiares.  

O Juiz de Direito da nossa cidade, Dr. Guilherme Aparecido do Nascimento Fraga, concedeu antecipação de tutela requerida pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), a pedido do nosso Promotor Doutor Luiz Henrique através de uma Ação Civil Pública requerendo a instalação de um Núcleo de Execução Penal Feminino em Tarauacá. Na antecipação da tutela definitiva da ACP, o MPAC pede a locação e adaptação de um imóvel para receber o núcleo até que seja construída uma Unidade Penal Feminina no município, bem como, a lotação dos agentes penitenciários femininos e masculinos necessários ao seu bom funcionamento.

"Em nome dessas famílias, externo aqui meus agradecimentos ao promotor Luiz Henrique", finalizou.

Por Edilene Silva
Assessoria Parlamentar
Vereadora Janaina Furtado
PSD - Tarauacá

Comentários

MAIS LIDAS