JESUS SÉRGIO E JANAÍNA FURTADO DESTACAM INÍCIO DOS ATENDIMENTOS POR DEFENSOR PÚBLICO NO MUNICÍPIO

Sérgio e Janaina Furtado
Após uma série de denúncias e reivindicações do deputado Jesus Sérgio (PDT) e da vereadora de Tarauacá Janaína Furtado (PSD), a população mais carente do município já está sendo atendida nos próximos dez dias com o defensor público Gerson Boaventura. O deputado Jesus Sérgio destaca que “serão 10 dias de atendimento, entre consultas, abertura e acompanhamento de processos, audiências e, se possível, até julgamentos. Os atendimentos serão realizados na sede da Defensoria Pública do município”, informou. 

Defensor Gerson Boaventura de Souza
A vereadora de Tarauacá, Janaína Furtado (PSD), reforçou a importância em priorizar a realização do concurso público, uma vez que os tarauacaenses estão desde novembro de 2014 sem defensor público na cidade. O que para ela representa “Um prejuízo para a população. Quando há necessidade grande, o juiz nomeia um advogado para responder pela Defensoria e o Estado paga”, frisou. Tarauacá é um dos poucos municípios acreanos que não possui um defensor para atender as demandas jurídicas da população. 

O deputado Jesus Sérgio esteve no mês de maio reunido com o chefe da defensoria pública, Fernando Morais de Souza, onde reivindicou a disponibilização de um profissional em tempo integral, mas foi informado que a princípio os serviços serão ofertados por meio de uma escala de defensores para atender o município até que um novo concurso público seja realizado para suprir a demanda das localidades não alcançados.

Por Angela Rodrigues

Comentários

MAIS LIDAS