Vereadora Janaina Furtado no debate do Plano Municipal de Saneamento Básico de Tarauacá

Vereadora Janaina no debate do saneamento básico
Aconteceu na manhã da última sexta feira, 26 de junho, na sede do Centro de Educação Permanente (CEDUP), um importante encontro para tratar do Plano Municipal de Saneamento Básico. Prefeitura e Fundação Nacional da Saúde (FUNASA) foram promotoras do debate. 

A Vereadora Janaina Furtado, fez questão de está presente para poder acompanhar de perto a discussão do planejamento de ações que visam melhorias ao município. 

Para a vereadora Janaina Furtado é preciso fazer uma mobilização dos diversos segmentos da sociedade para garantir a universalização do saneamento básico no município. "Entende que somente com mobilização, conscientização e cobrança por parte da população será possível alcançar a universalização do saneamento". 

O engenheiro representante da ECO Engenharia, Ronald Camargo, explicou à importância do Plano de Saneamento Básico. "O Plano é de extrema importância para a cidade, pois, ele que apontará um projeto de gestão que irá apresentar quais são as demandas da população quanto ao saneamento em quatro eixos: esgoto, água, resíduos sólidos e drenagem, além de possibilitar a captação de recurso”. Explicou. 

Por Edilene Silva
Assessoria parlamentar
Vereadora Janaina Furtado

Comentários

MAIS LIDAS