VEREADORA JANAINA FURTADO SER REÚNE COM PREFEITO E ESTUDANTES, EM BUSCA DE SOLUÇÃO PARA TRANSPORTE ESCOLAR.

Reunião no gabinete do prefeito
Atendendo um pedido dos estudantes, a vereadora Janaina Furtado agendou uma reunião com o prefeito Rodrigo Damasceno para discutir com o prefeito a possibilidade da prefeitura ajudar para que seja disponibilizado um transporte para escolar para eles. 

Estudantes na Rádio Comunitária
Esses estudantes que residem no Bairro do Corcovado e região e, que estudam na Escola de Ensino Médio Djalma Batista, na última quinta feira, procuraram a Rádio Comunitária Nova Era FM, para reivindicar perante às autoridades e a sociedade, que seja providenciado um transporte escolar para os mesmos, que já não aguentam mais ter que caminhar diariamente os mais de 3 quilômetros do percurso do bairro até a pé ou em bicicletas até a escola. Somando ida e volta somam na verdade 6 quilômetros. Os mais de 50 alunos, alunos reclamam que no período do inverno sofrem com as chuvas e no período do verão o problema é o sol muito forte. Os alunos do turno da tarde correm ainda o risco sofrerem violência devido a escuridão na ponte do rio Tarauacá, na voltarem para suas casas que geralmente acontece no início da noite. Sem falar os que estudam em outras escolas no período da noite.

Na rádio, os estudantes disseram que vão procurar as autoridades em busca de diálogo e solução para o problema e se não forem atendidos poderão reunir todos os estudantes e a comunidade do bairro para um protesto na BR 364 com o possível fechamento da ponte sobre o Rio Tarauacá.

Reunião com a vereadora Janaina furtado
No mesmo dia se reuniram com a Vereadora Janaina Furtado que se comprometeu intermediar o debate entre eles e as autoridades. A vereadora agendou uma reunião entre estudantes e o prefeito Rodrigo Damasceno para discutir a possibilidade da ajuda da Prefeitura. A reunião aconteceu na tarde desta sexta-feira (19) no gabinete do prefeito vereadora Janaina Furtado.

Reunião no gabinete do prefeito
Na reunião a vereadora e os estudantes expuseram o problema para o prefeito. "Sabemos que a Escola Djalma da Cunha é de responsabilidade do estado, porém, diante desse problema, Vossa Excelência como prefeito pode sim colaborar com agente, para que possamos juntos buscar resolver essa questão reivindicada pelo nossos estudantes", disse Janaina.

Prefeito Rodrigo se compromete em ajudar
O prefeito Rodrigo disse que o mesmo vai fazer o possível para ajudar. "Desde já eu me comprometo em colaborar para a solução desse problema e buscar ajuda junto ao governo do estado e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que são responsável tanto pela BR 364, como pela iluminação da ponte’’, afirmou Rodrigo.

No final ficou pactuado que haverá uma nova reunião entre prefeito, estudantes, Secretário Municipal de Educação e coordenadora Estadual de Educação, para firmarem uma parceria com o fim de providenciarem um transporte para os estudantes. 

A vereadora agradeceu ao prefeito pela atenção e disse aos estudantes que ela vai continuar firma na tentativa de ajudá-los. "É uma luta de interesse de todos nós e só precisamos juntar nossas forças para resolvermos esse problema", finalizou.

Por Edilene silva 
Da Assessoria Parlamentar
Vereadora Janaina Furtado

Comentários

MAIS LIDAS