OUTUBRO ROSA EM TARAUACÁ

Vereadora Janaina Furtado
O movimento Outubro Rosa                         

O movimento Outubro Rosa existe para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

Em Tarauacá Coordenação de Políticas Públicas Para as Mulheres é o órgão da prefeitura encarregado de promover a campanha no município, através de sua coordenadora Professora Yonara Machado. Além disso há o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher composto de vários órgãos que atua na defesa das mulheres e na proposição de políticas públicas de gênero. 

O Movimento de Mulheres através das entidades UTM - União Tarauacaense de Mulheres e REMUT - Rede de Mulheres Tarauacaenses também são responsáveis pela divulgação da campanha. 

Através do meu mandato tenho procurado apresentar proposições na câmara para fortalecer a luta e organização de nossas mulheres. 

Apresentei, por exemplo, um proposição de se criar uma unidade de saúde equipada com mamografia e outras estruturas para que se possa cuidar exclusivamente da saúde de nossas mulheres. 

Estou propondo uma reunião de todos os setores envolvidos na campanha para a gente apresentar uma pauta de ações a serem desenvolvidas em defesa de nossas mulheres.

Janaina Furtado

Comentários

MAIS LIDAS