Vereadora Janaina Furtado se manifesta sobre suposto crime ambiental no Canil Municipal

Um assunto que tem sido muito comentado nas redes sociais, aqui em Tarauacá, é um vídeo gravado, pelos vereadores, Valdor do Ó, João Moreira e Mirabor Leite, onde nas imagens aparece um cão morto, já em estado de decomposição, no Canil Municipal de Tarauacá. 

A vereadora Janaina Furtado se mostrou indignada com o fato ocorrido, e na tribuna da Câmara Municipal, nesta terça-feira, 06 de outubro, fez questão de falar sobre o assunto. "Gostaria de compartilhar aqui com meus colegas, a minha preocupação, diante da situação do Canil Municipal, quero dizer também, há alguns meses atrás eu denunciei na minha página, o abandono do Canil,o local estava sendo utilizado para consumo de drogas, depois da denuncia, foi feito todo um reparo no local, poxa de imediato fiz questão de elogiar pelo trabalho feito, fiquei muito feliz em saber que o problema havia sido resolvido, fiz visitas depois da reforma, e agora me deparo com essa noticia, cães vem morrendo de fome, sede e falta de cuidados, isso é um absurdo. Se tem uma coisa que não deu certo nessa administração do Prefeito Rodrigo Damasceno, foi o Canil Municipal’’, desabafou Janaina

Recentemente a vereadora Janaina pediu informações sobre todos os imóvel e carros locados para a prefeitura. O Canil Municipal, o imóvel é locado para a prefeitura Municipal de Tarauacá, pago com o recurso público, o aluguel mensal, do imóvel pertencente à empresaria, Ivete Damasceno, custa R$ 2.000,00 (dois mil reais), alugado desde maio de 2014, 

"Pedi uma vez não me responderam, fui pra minha página, dizendo que se a prefeitura não me respondesse as informações, eu iria solicitar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), foi daí que surgiu a idéia de criar uma CPI, com poucos dias chegou aqui na casa essa resposta. Depois fiz visitas ao Canil Municipal, o prefeito Rodrigo Damasceno tinha ido pessoalmente visitar o Canil, eu tenho fotos, tinha feito a recuperação do local, tinha ração para os cachorros, funcionários trabalhando, conversei pessoalmente com o veterinário responsável. Mas infelizmente duraram poucos dias, ta ai a prova, acho que os vereadores estão corretíssimos, isso é um absurdo, ta completamente errado. A prefeitura precisa se manifestar duramente quanto a isso. Precisa suspender o contrato, o Canil Municipal está funcionando em um local inadequado, ali é um local alagadiço, em uma das alagações, a água atingiu o Canil, o próprio veterinário foi até o Canil retirar os cães pra não morrerem afogados’’. Afirmou Janaina.

Por Edilene Silva
Assessoria Parlamentar
Vereadora Janaina Furtado




Comentários

MAIS LIDAS