Vereadora Janaina Furtado de volta ao parlamento

Vereadora Janaina Furtado (Rede Sustentabilidade)
Depois de um perídio de repouso por recomendação médica, a vereadora retomou, na manhã desta terça-feira, (10), os trabalhos no parlamento municipal. Janaina que, recentemente passou por momentos difíceis com a interrupção de uma gravidez. ainda se recuperando, a parlamentar voltou ao trabalho no parlamento. "Meu corpo estava em casa, mas meus pensamentos estavam aqui na câmara onde de alguma maneira procurei acompanhar tudo que acontecia nas sessões", disse a vereadora. 

Em sua fala no grande expediente Janaina fez questão de destacar, o resultado positivo em mais uma de suas lutas, referindo-se à convocação das pessoas do cadastro de reservas dos cargos administrativo aprovados no concurso da prefeitura. Com os 40 professores e agora mais 42 do administrativo já somam 92 pessoas com um emprego fixo fruto de seus esforços, para exercerem as mais diversas funções, merendeira, digitador, professores, obras, etc. 

A vereadora fez questão de agradecer aos que acreditaram. 

"Acompanhei de perto todas as reuniões, estive a frente, juntamente com o presidente do Sinteac, Eurico Paz, ao qual eu quero cumprimentar e deixar os meus agradecimentos novamente em público, por ter acompanhado e colaborado. Na manhã da última quinta-feira (05) de novembro, nós pudemos vivenciar o momento tão esperado por mim e por muitas pessoas. Cumprimento a Helen e do Aucinézio que são servidores da câmara e que foram convocados para assumirem suas funções por terem sidos aprovados no concurso da prefeitura. tornando-se os mais novos servidores públicos do município de Tarauacá. por fim agradeço ao prefeito Rodrigo Damasceno, que sempre esteve disponível para o diálogo" enfatizou Janaina. 

Há alguns meses, depois de ter participado do ato de posse dos professores, a vereadora disse na tribuna da Câmara de vereadores, que, ainda ia participar do ato de posse dos servidores dos cargos administrativo. "Eu sou muito sincera, quando eu digo que enfrentei algumas situações, aqui dentro da própria casa, por pessoas que não acreditavam e que duvidavam que as pessoas iriam ser contratadas, muita gente, então eu sou imensamente agradecida, estou feliz pelas pessoas que foram contratadas. Ta aí a prova, enquanto muitas prefeituras fecham as portas, em Tarauacá pessoas tão sendo contratadas, para cargos efetivos, não estou defendendo o prefeito, mais eu seria hipócrita se não reconhecesse seu empenho para deixar nossa Tarauacá melhorAos quatro cantos da cidade, se falou que Janaina havia abandonado a causa da contratação depois que sua convocação saiu, que a mesma estava interessada eu assumir sua, a qual nunca fez questão de esconder seu desejo em poder, entrar no serviço público pela porta da frente. ‘’ eu sempre fiz questão de deixar claro para a população que eu queria a minha vaga, nunca escondi isso, e ai só teve uma convocação, que foi a dos professores, ai eu tive que fazer sabe o que muitas vezes? Fechar os olhos e os ouvidos, para as pessoas de má fé, que criticam e falam sem conhecer as pessoas, de dizer que a luta só existia, enquanto eu não tinha sido chamada, e quando foi na quinta-feira saiu das minhas costa um peso grande, que eu tinha para dizer as pessoas, que a bandeira na era minha, que não era só pôr mim, e sim pelas pessoas, pela categoria que eu faço parte, pela educação que nós queremos, pela obrigação da prefeitura, de dar uma resposta para a população com relação a questão do concurso’’, finalizou a vereadora.

Finalizou o grande expediente dizendo que vai propor ao prefeito que possa prorrogar o prazo do concurso público do município de Tarauacá por mais 2 anos. 

Na sessão de terça-feira, foi aprovado por unanimidade o anti projeto de lei de autoria da vereadora Janaina, que cria o Fundo Municipal dos Direitos da Mulher.

Por Edilene Silva
Assessoria Parlamentar
Vereadora Janaina Furtado

Comentários

MAIS LIDAS