VEREADORA JANAINA FURTADO SE REÚNE COM DIRETOR DO IAPEN

Com o Dr. Martin Hussel
Na manhã dessa sexta feira, 20 de de novembro, a vereadora Janaina Furtado (rede sustentabilidade), se reuniu com o diretor do IAPEN, Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre, Dr. Martin Hussel, para saber daquela autoridade sobre o andamento da instalação de uma Unidade Prisional Feminina no município de Tarauacá. O diretor garantiu para a parlamentar que num prazo máximo de seis meses, o Governo deverá construir a unidade em Tarauacá para atender as demandas do município, alem de Feijó e Jordão.

Segundo a vereadora, poucos políticos se interessam por esse tipo de causa. Uns acham que não é bem vista pela sociedade o fato de defender os direitos de quem por alguma razão foi parar num presídio. No caso das mulheres o interesse parece menor ainda.

"As presidiárias do município de Tarauacá precisam de nossa ajuda e eu encampei essa lutra em nome delas e de suas famílias. Na manhã de hoje tive a oportunidade de me reunir com o Dr. Martin Hussel, Diretor do IAPEN no Estado do Acre. Há algum tempo, estou numa luta para que o governo do estado construa uma UNIDADE PRISIONAL FEMININA em Tarauacá. té uma ação foi movida pelo Ministério Público nesse sentido", disse Janaina

Atualmente, as mulheres tarauacaenses e feijoenses quando praticam algum crime, são transferidas para uma unidade prisional de Cruzeiro do Sul, longe dos familiares.

"É um direito constitucional dessas mulheres presidiárias e uma reivindicação de seus familiares. Ouvi do Dr. Martin Hussel que o Estado está empenhado em construir a unidade aqui em Tarauacá. Primeiro tentaram locar um prédio e fazer as adaptações, o que não deu certo. Agora já conseguiram até o terreno e em seis meses a construção deve está em fase final. Vou ou continuar nessa luta", finalizou.

Da Assessoria Parlamentar
Vereadora Janaina Furtado
Rede Sustentabilidade 
Tarauacá
Postagem Anterior Próxima Postagem

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar a navegar, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais.