Do blog Tarauacá Agora :Vereadora Janaína Furtado ( Rede) inícia campanha para clientes do Bradesco migrarem para outras intituições bancárias


Na busca de solucionar os problemas decorrentes dos clientes do Banco Bradesco em Tarauacá, a vereadora Janaína Furtado ( Rede), se reuniu com os gerentes da Caixa Econômica e do Banco do Brasil para tratar sobre a Portabilidade Crédito, um direito de todos os clientes de banco. 

A portabilidade de crédito é a transferência de operação de crédito da instituição credora original (que detém o empréstimo) para a instituição proponente (para onde será portado o empréstimo), por solicitação do devedor. O valor e o prazo da operação na instituição proponente não devem ser superiores aos do contrato original, podendo, com anuência do devedor, ser alterada apenas a taxa de juros e o valor das parcelas.


A população tarauacaense, em especialmente, os beneficiários dos programas federais ( pensionistas do INSS) convivem diariamente com o desrespeito da instituição Bradesco. Falta de Dinheiro, espaço pequeno, mau atendimento. Devido todos estes transtornos, a vereadora está propondo aos clientes do Bradesco que façam a portabilidade de crédito para o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal até que o Bradesco se adequade as condições e necessidade dos tarauacaense. 

Além da reunião com os gerentes das outras intituições bancárias, a vereadora iniciou uma campanha na Rádio Difusora AM sobre este tema.

Existe ainda uma ação coletiva do MPF contra o Bradesco por desrespeito aos clientes.

Por Leandro Matthaus
Blog Tarauacá Agora
Foto: reprodução do facebook

Comentários

MAIS LIDAS