|
Família pede ajuda |
Neste domingo, 24 de janeiro, a Vereadora Janaina Furtado (Rede Sustentabilidade), visitou a família da Dona Maria José Mariano Braga, moradora do Bairro de Copacabana. Uma senhora de apenas 42 anos, mãe de 8 filhos, sendo que o mais novo, José Guilerme, tem apenas 28 dias de nascido. Os outros filhos são Maria Laedia, 19 anos, Laercio Braga, 17 anos; Lauanna Braga, 14 anos; Lainne Braga, 12 anos; Lis Laine Braga, 10 anos; Francisca Evilin, 7 anos e Davi Lucase apenas 3 anos.
|
Dona de casa ficou viúva e não sabe como sustentar a familia |
Dona Maria há uma semana ficou viúva, após a morte do seu companheiro, Senhor Francisco dos Santos Nascimento. Seu Francisco estava, há alguns anos, muito doente de hepatite e não resistiu. Ele era quem sustentava a família trabalhando. Depois que adoeceu e sem condições de trabalhar, ele recebia o benefício de um Auxílio doença no valor de um salário mínimo. Desde sua morte, a família entrou num certo desespero sem saber como vão sobreviver, já a mãe não tem emprego, muito menos a filha mais velha de 19 anos.
A situação dela é a seguinte:
A família Mora de aluguel pagando R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) mensais e tem que sustentar os 8 filhos, pagar luz, gás e água, além da alimentação, sem que ninguém da família tenha renda. Todas as crianças com idade escolar estudam e a filha mais velha conclui o ensino médio em 2016.
|
Vereadora Janaina Furtado com Dona Maria |
“A situação da família é preocupante. Vou procurar as entidades e os outros órgãos de defesa dos direitos da mulher, o conselho tutelar pra acompanhar a situação das crianças, os poderes públicos para que possam socorrer a família e a sociedade para se mobilizar e ajuda-los”, disse a Vereadora. A secretaria Municipal de Promoção Social doou um sacolão de alimentos para que a família pudesse se alimentar nesses últimos dias. “Dona Maria chora muito e demonstra muita preocupação com a situação de seus filhos e precisamos ajuda-la. A família vivendo a chama situação de risco” finalizou Janaina.
Da Assessoria parlamentar
Vereadora Janaina Furtado
Rede Sustentabilidade - Tarauacá