VEREADORA JANAINA FURTADO PARTICIPA DE MAIS UM ATO DE POSSE DOS CONCURSADOS DA PREFEITURA

Ato de posse dos novos concursados
Há cerca de um ano tivemos uma importante reunião numa das salas da Escola José Augusto de Araújo convocada pela Vereadora Janaína Furtado. Era o dia 03 de março de 2015 e o ano letivo estava começando. Ali a parlamentar começava uma das principais e grande lutas de seu mandado.


Em parceria com o Sinteac e concursados que ficaram classificados nos cadastro de reserva do concurso público realizado pela prefeitura em maio de 2014, começava a batalha pela contratação. Pouca gente acreditava que pudesse ser chamados. Mas, havia sempre uma esperança expressada nos olhos das pessoas.


Mais 57 concursados tomaram posse e passam a integrar o quadro de pessoal permanente da prefeitura de Tarauacá em ato de posse realizado pela prefeitura na manhã desta quinta feira, 11 de fevereiro, no Teatro José Potyguara. 


São mais 15 professores e 42 servidores do quadro administrativo que estavam no cadastro de reservas. Com essa medida a administração municipal completa o total de 174 servidores contratados. 


O concurso foi realizado ainda no mês de abril de 2014, com previsão de 67 vagas e hoje já são 174, mais que o dobro. O último concurso municipal foi realizado há cerca de 12 anos, ainda no governo Jasone Silva.


Uma vitória da persistência, da tolerância e do diálogo. "Estou muito contente em participar deste ato tão esperando por todos nós, quero neste momento saudar meus queridos colegas servidores do quadro efetivo da prefeitura de Tarauacá, a luta foi árdua e o dialogo prevaleceu, isso porque todos estavam dispostos a isso, por isso tantas vitorias", disse Janaina.


CONCURSO TERÁ VALIDADE POR MAIS DOIS ANOS: Por indicação da Vereadora Janaina Furtado (Rede sustentabilidade), o prefeito Rodrigo Damasceno (PT), deve prorrogar por mais 2 anos, o prazo de vigência do concurso público da prefeitura. A vereadora justifica a prorrogação alegando que vão surgir novas vagas nas escolas da rede municipal e não haverá necessidade de gastos com a realização de um novo concurso.


Da Assessoria Parlamentar 
Vereadora Janaina Furtado

Comentários

MAIS LIDAS