VEREADORA JANAINA FURTADO APÓIA COMUNIDADES ESCOLARES PELO TRANSPORTE ESCOLAR


Pais, alunos, professores e servidores de apoio  das escolas Donizete Mota (ensino infantil) e Valdina Torquato (1º ao 5º ano), realizaram um protesto na manhã desta quarta feira, 4/05, por conta da possibilidade de retirada do transporte escolar. O anuncio teria sido feito pelo Secretário Municipal de Educação, como medida de contenção de gastos. Os ônibus realizam diariamente o transporte escolar, do Bairro Corcovado, Bairro Conquista e BR 364, para as referidas 


Ao ser informada do problema, a Vereadora Janaína Furtado (Rede Sustentabilidade) se dirigiu até o local para conversar e dar apoio para as comunidades escolares. Antes, ligou pessoalmente para o Secretário Carlos Gomes, pediu a presença do mesmo para conversar com os manifestantes. 


"Eu estava em sessão na câmara, e quando fui informada do acorrido, fiz questão de vir, pois tem assuntos que são prioridades. Eu já acompanho essas mães e pais do Corcovado há algum tempo e sei do problema que os mesmos vão enfrentar se o ônibus for retirado. Estou à disposição como vereadora e professora para ajudar no que for preciso’’, afirmou Janaína


Com a presença do secretário de educação, houve uma boa conversa com os presentes. Os pais questionaram, dizendo que não aceitam que o transporte seja suspenso e que se o problema não for solucionado vão protestar na frente da Secretária Municipal de Educação. 


A Vereadora Janaína Furtado, intermediou o debate e sugeriu o secretário procurasse outra maneira de economizar os gastos, pois, o transporte escolar que atende crianças de duas escolas não deveria ser retirado. 

Por fim, depois de mutos debates o secretário anunciou que o transporte não seria mais suspenso. 


Da Assessoria Parlamentar

Comentários

MAIS LIDAS