VEREADORA JANAINA FURTADO EM AÇÃO NO PARLAMENTO

Vereadora Janaina Furtado (Rede sustentabilidade)
Na sessão ordinária desta quarta-feira, 08 de junho, a Vereadora Janaína Furtado (Rede Sustentabilidade), usou a tribuna falar sobre sua viagem a Capital Rio Branco, onde cumpriu extensa agenda com os colegas do parlamento. Janaina avaliou como positiva a decisão da mesa diretora em promover a viagem.

No grande expediente a Vereadora falou sobre sua visita ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), onde procurou saber as verdadeiras razões que fazem com que as carteiras de trabalhos ainda não estejam sendo emitidas aqui no município. Como resposta ouviu que o MTE dependia apenas da assinatura e do cumprimento o cumprimento do TCT (Termo de Cooperação Técnica), assinado entre MTE e a Prefeitura de Tarauacá, para implantação do novo sistema que custa em torno de 3 mil reais. A Parlamentar pediu o apoio dos colegas vereadores, disse que essa situação precisa ser resolvida, finalizou se colocando a disposição para ajudar a resolver o problema.

Ainda no grande expediente, a parlamentar pediu agilidade nas respostas dos seus requerimentos. "Solicitei da prefeitura através de requerimento, a informação de onde foi gasto o recurso da coordenadoria de Mulheres do Município. Dinheiro esse que foi destinado no orçamento municipal. Queremos saber se houve remanejamento ou se o recurso ainda está disponível para ser gasto na conta da Coordenadoria. A outra informação solicitada  foi sobre os valores arrecadados com a taxa de iluminação. Esses requerimentos foram entregues do dia 03/05/2016 e ainda não obtive resposta. Quero pedir a mesa diretora desta casa que providencie que use os meios legais para pedir da Prefeitura que respondam os meus requerimentos", falou a vereadora 


No, final da sessão Janaína Furtado falou sobre o seu partido, a Rede Sustentabilidade, que nesta sexta feira, serão dará posse aos 15 membros da Comissão Provisória Municipal. "Estou muito feliz com a organização e o crescimento da Rede sustentabilidade. Aproveito a oportunidade para convidar a todos para nos prestigiar", finalizou.

Da Assessoria parlamentar
Vereadora Janaina Furtado

Comentários

MAIS LIDAS