ASSESSOR DA PREFEITURA DISSE QUE NÃO ENTREGOU CONVITE PARA VEREADORA JANAINA POR QUE RECEBEU ORDENS SUPERIORES.


Na sessão ordinária de terça-feira (20) de dezembro, a Vereadora Janaina Furtado (Rede) lamentou a atitude deselegante de um dos assessores do Prefeito Rodrigo Damasceno, que veio até a câmara entregar convites em nome do prefeito para os vereadores participarem da posse dos concursados, que aconteceria na mesma data no auditório da Escola Djalma da Cunha Batista. Ele entregou os convites apenas para os vereadores de sua base aliada. 

"Eu condeno esse ato irresponsável que acabou de acontecer aqui. Uma pessoa que trabalha na assessoria de comunicação da prefeitura entra no plenário da câmara e entrega convite apenas para alguns vereadores. Essa pratica velha é bem comum nesse governo que está saindo. Só quero deixar claro que eu não preciso de convite para participar do ato de posse. Eu já sabia que eu não seria convidada. Quero dizer que eu estarei lá sim, pois, ainda sou vereadora dessa cidade. O povo me reelegeu e eu vou continuar trabalhando, independente de quem seja o prefeito", desabafou a Vereadora.


À noite aconteceu o tão esperado ato de posse e mais uma vez a vereadora Janaina Furtado, a única parlamentar que empunhou a bandeira dos concursados, não foi convidada para a mesa das autoridades. 

O assessor do prefeito que distribuiu os convites e não entregou para Janaina, a procurou, pediu desculpas e disse que estava apenas "cumprindo ordem superiores".

Mais tarde a parlamentar escreveu em uma rede social o seguinte: 

VITÓRIA DOS QUE NUNCA PARAM DE LUTAR

"Em nome da Professora Concursada e empossada Maria Soares quero externar meus parabéns à todos os concursados que tomaram posse na noite de ontem no ato promovido pela prefeitura. A vitória é de todos que contribuíram com a realização do concurso e com a luta para a realização da posse, o mérito é de vocês e a conquista é do povo. Sou grata de ter participado dessa caminhada. Agradeço aos gestores municipais. Agradeço também ao Sinteac, ao Advogado Pinheiro Zumba e aos que nunca param de lutar. Não fui convidada para a festa, mas, eu me fiz presente. O ato era público e eu sou vereadora. Dentre as minhas prerrogativas uma delas é participar de todas as atividades públicas realizadas no meu município e que são de interesse do nosso povo. Não adianta discursos inflamados e odiosos. O povo sabe identificar e reconhecer quem são seus verdadeiros amigos. Em 2017, 2018, 2019 e 2020, eu estarei novamente exercendo meu mandado de forma independente em defesa do povo, como fiz nesses últimos 4 anos. Acho que dei minha contribuição para esse grande presente de natal de todos vocês".

Da Assessoria Parlamentar
 Vereadora Janaina Furtado
 Rede Sustentabilidade

Comentários

MAIS LIDAS