DISCURSO DE POSSE DO SEGUNDO MANDATO DA VEREADORA JANAINA FURTADO


Boa Noite a todos e a todas
Senhor presidente
Nobre colega vereadora Veinha
Nobres colegas vereadores
Prefeita Marilete Vitorino
Vice Prefeito Chico Batista

Hoje é o primeiro dia do ano de 2017
Como é de comum nessa época, todos nós já tivemos a oportunidade de desejar feliz ano novo para as pessoas. Mas, sabemos que não há ano novo se a gente não se juntar para construí-lo. Com luta, com garra, determinação, honestidade, solidariedade, união e trabalho. Um ano verdadeiramente novo onde as pessoas possam de fato se sentir felizes. 
Vivemos atualmente, um período de crise em todos os setores e segmentos da nossa sociedade. Crise política, crise moral, crise ética... tendo como essência a corrupção generalizada nos poderes públicos, na iniciativa privada e até no simples ato de furarmos a fila. A corrupção pode ser considerada a mãe de todos os males sociais e temos que combatê-la.

Nossa união começa na nossa própria casa. No seio de nossa família. 
Quero aqui manifestar o apoio que tive da minha família no mandato passado. Apoio que recebi nessa eleição vitoriosa e que tenho a certeza de que terei nesse segundo mandato que estamos iniciando hoje. Procurei honrar minha mãe, meu pai, minhas irmãs, meu marido, meus filhos e todos os meus familiares. Se você honra sua família com atitudes honestas e de defesa da coletividade, você estará honrando também a sociedade. Foi isso que tentei desenvolver no meu primeiro mandato e que devo continuar desenvolvendo no novo mandato.

Agradeço ao povo que me apoiou e me reelegeu. É para o povo que vou dedicar todas as minhas energias e as ações do mandato. Vou acordar cedo e dormir tarde em sua defesa e em defesa de nosso município. Vou fazer valer cada centavo que eu receber da população para defendê-la.

Aos colegas vereadores que se reelegeram Ezi, Valdor e Narso, espero continuarmos firmes e unidos. Aos novos vereadores que iniciam hoje a vida parlamentar desejo boas vindas e muito sucesso nas lutas.

Ao governo que está saindo e seus representantes, que possam entender o resultado eleitoral como vontade da soberania popular.

Quero falar para a nossa prefeita Marilete e nosso Vice Chico Batista que estão iniciando hoje a grande tarefa e assumindo as responsabilidades mais importantes de suas vidas. Tratem bem o povo. Tratem bem os recursos públicos. Implementem boas e simples ações. Não deixem a arrogância, a prepotência e o rancor fazer parte do dia a dia de vocês. O restante com organização e planejamento a gente vai levando.

Por fim, quero falar para os membros do meu partido, a Rede sustentabilidade. Obrigado a todos os guerreiros e guerreiras de luta e de paz que compõem o apaixonante partido que ajudei a fundar e que hoje faço parte com muito orgulho. Minha segunda família.

Deixo aqui uma experiência muito rica que ousei por em prática no meu primeiro mandato. Ser vereadora de Tarauacá e do Povo. Vereadora das causas populares. Das bandeiras de luta do dia a dia do povo. A luta pela água, pela energia, pela moradia, pelos concursados, pelas mulheres, pelos idosos, as crianças.. Isso tudo sem as bandeiras partidárias. O velho e atrasado conceito de ‘situação e oposição’ eu já o superei. Exerci a minha liberdade de ‘elogiar sem bajular e criticar sem ofender’. Procurei praticar a chamada sustentabilidade politica para não me prender às amarras do poder estabelecido e nem tão pouco da oposição se proposição. Fui e quero continuar sendo uma parlamentar livre.

Agradeço a todos. 
Agradeço a imprensa
Um agradecimento especial aos meninos e meninas da Nova Era FM, pelos quais tenho imenso carinho.
Agradeço aos meus colegas da escola Aucilene Calixto, onde passei um ano maravilhoso com minhas crianças na sala de aula.
Agradeço aos 562 eleitores que foram até a urna e me reelegeram.

Agradeço a Deus em sua infinita bondade.

Muito obrigado.

Veja fotos da posse AQUI

Comentários

MAIS LIDAS