VEREADORA JANAINA FURTADO PARTICIPA DE SEMINÁRIO EM CRUZEIRO DO SUL

Vereadoras Janaina e Veinha (TK) e Meire Sério (JD)
A Vereadora Janaina Furtado da Rede sustentabilidade, esteve em Cruzeiro do Sul onde na oportunidade participou de um seminário sobre gestão pública municipal, promovido pelo Tribunal de Contas - TCE. Além de Janaina, outros vereadores de Tarauacá também estiveram no debate.

Reunião com Tribunal de Contas
Os vereadores de Tarauacá aproveitaram a ocasião e se reuniram com membros do Tribunal de Contas para conversarem sobre as decisões da prefeita Marilete de anular alguns atos do prefeito anterior, o que estaria causando muita polêmica no município. A Conselheira Nalu Gouveia disse aos vereadores que a decisão da prefeita em anular os atos da administração anterior que oneravam a folha de pagamento além do limite prudencial que recomenta a Lei de Responsabilidade Fiscal, embora triste foi corajosa e acertada. Disse ainda, que todos os gestores devem observar rigorosamente a LRF, sob pena de serem juridicamente responsabilizados por isso. Por fim, a conselheira recomendou a realização de uma audiência pública com todos os envolvidos nas questões para que se esclareça esse assunto. "Já pactuamos que a Câmara de Tarauacá vai realizar uma audiência publica, com a presença dos representantes do Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Justiça, Ministério Publico e Prefeitura de Tarauacá. Dessa forma, encontraremos juntos uma saída para essa situação. Os concursados não devem ser os prejudicados, afirmou Janaina. 

Vereadores de Tarauacá
A vereadora falou também sobre os professores que tiveram coragem de entrar na justiça por orientação de seu mandato e ganharam o direito de assumir suas vagas. "Estou feliz por todos os professores que conseguiram na justiça o direito de posse e permaneceram, mesmo após os atos de nulidade. A população sabe que pode contar comigo nesta luta" concluiu.

Assessoria Parlamentar

Comentários

MAIS LIDAS