VEREADORA JANAINA FURTADO CUMPRE AGENDA EM RIO BRANCO

Janaina com o governador em Exercício Nei amorim
A vereadora Janaina Furtado da Rede Sustentabilidade esteve em rio Branco onde cumpriu extensa agenda de trabalho em benefício da população de Tarauacá. 

Janaina esteve no gabinete do governador onde conversou com Governador em Exercício, Deputado Nei Amorim, onde discutiu a questão da segurança em Tarauacá e também a inserção de politicas públicas para as mulheres do município. Janaina pediu ainda apoio para a realização do Primeiro Encontro das Mulheres Parlamentares do Estado do Acre, onde a mesma pretende mobilizar mulheres vereadoras, deputadas estaduais, deputada federal, prefeitas e vice prefeitas eleitas no Estado do Acre, na última eleição, para um grande debate sobre a vida, a luta e as conquistas da mulheres acreana.     

Janaina em reunião na SEDES
Janaina visitou também a Secretaria de Estado Desenvolvimento Social -SEDES, onde se reuniu com o secretário Gabriel Maia Gelpke. A parlamentar foi reivindicar a renovação de um convênio para manutenção do Lar Novo Hamburgo, instituição que abriga e cuida de idosos e a possibilidade de se firmar um outro convênio para o abrigo das crianças.

Janaina, Jesus Sérgio e Veinha
Janaina conversou bastante com o Deputado Estadual jesus Sérgio e reforçou a necessidade de apoio da assembléia legislativa para a população do município.

Jesus Sérgio, Veinha, Janaina e Martin Hessel
Ainda em Rio Branco, na companhia da colega vereadora Veinha do Valmar (PDT) e Deputado Jesus Sérgio (PDT), Janaína Furtado se reuniu também com Diretor do Iapen, Martin Hessel, para reivindicar o funcionamento da Unidade Prisional Feminina de Tarauacá que já foi concluída ainda no ano passado. Na reunião,Dr. Martin assegurou aos parlamentares que a inauguração e o pleno funcionamento do espaço acontecerão até o final do mês de fevereiro.

Janaina com Glenilson Figueiredo
Na quinta feira, 9 de fevereiro, a parlamentar visitou o ITERACRE - Instituto de Terras do Acre, onde conversou com o Diretor Presidente do órgão, Glenilson Figueiredo. Na pauta, reivindicou a regularização das terras do Bairro Conquista e Corcovado. Essas áreas foram doadas ao município pelo estado através de uma projeto aprovado pelos nobres deputados estaduais ano passado. A vereadora propôs uma reunião entre estado e município para que se tenha um desfecho final sobre essa questão. "Propus uma reunião com representantes do ITERACRE e prefeitura, a fim de finalizar todo o processo legal e assim regularizar a situação fundiária das duas áreas. Os moradores precisam dessa regularização fundiária pois, só assim é possível a ocupação ordenada do espaço, além de poderem financiar a casa própria", enfatizou.

Prefeita Marilete no Iteracr
Na sexta feira, 10/02, aconteceu a conversa com o diretor do Iteracre e a Prefeita Marilete intermediada pela vereadora. Na pauta a regularização das terras do conquista e Corcovado. Serão realizados os procedimentos necessário entre os governos estadual e municipal para finalizar o processo de doação das terras ao município aprovada pela Assembléia Legislativa. "Foi uma viagem produtiva e os resultados deverão beneficiar nossa população. Estou retribuindo com trabalho e dedicação o mandato a mim confiado pelo povo. Agradeço ao Deputado Jesus Sérgio que acompanhou a mim e a vereadora Veinha nas agendas em Rio Branco", disse Janaina. 

Assessoria Parlamentar.

Comentários

MAIS LIDAS