VEREADORA JANAINA FURTADO PARTICIPA DE AÇÃO DE SAÚDE NO POSTO DE SAÚDE 24 DE ABRIL


A Vereadora Janaina Furtado participou do lançamento de uma ação de saúde no Posto 24 de Abril que atende os Bairros do Ipepaconha, Esperança e a comunidade da qual ela reside que é do Bairro Cohab. A ação coordenada pela Diretora da Unidade Silvânia Goes e os profissionais de saúde que trabalham no local, consistiu em realizar testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, distribuição de preservativos e realização de palestras educativas, através de uma campanha intitulada "Eu Me Previno, Eu Me Conheço, eu Me Testo". "Quero aqui elogiar a iniciativa da direção do posto e o trabalho dos profissionais de saúde, que apesar das dificuldades encontrou uma forma inteligente de alertar as pessoas quanto a prevenção dessas doenças", observou a vereadora.  

Somente no primeiro dia além de diversos atendimentos médicos e odontológicos, foram realizados uma média de 500 testes. Cada pessoa teve direito a 4 exames. Um café da manhã foi servido para a comunidade além de sorteio de prêmios. 

Além de Janaina, participaram também do ato a Prefeita Marilete Vitorino, Secretária de Saúde Meirivânia Daniel, Coordenadora da Unidade de Saúde 24 de abril Silvânia Goes, Presidente da Associação de Moradores do Bairro Cohab , Professor Accioly e comunidade.

A Diretora do Posto de Saúde Silvânia Goes, agradeceu a participação de todos na ação que foi bem sucedida. "Eu só tenho a agradecer a todos que participaram da ação em comemoração ao dia dos namorados. Nossa primeira ação foi um sucesso, E que venha muitas outras. Quero agradecer a toda equipe do 24 de Abril que se empenhou para que tudo desse certo e ficasse lindo. Sou grata por participar dessa equipe" disse Silvânia.

Assessoria Parlamentar

Comentários

MAIS LIDAS