´VEREADORA JANAINA FURTADO NA LUTA DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE.


A Vereadora Janaina Furtado da Rede sustentabilidade de Tarauacá, entrou de vez na luta dos Agentes Comunitários de Saúde - ACS pelo pagamento da última parcela do Incentivo Adicional no valor de R$ 963,30 (novecentos e sessenta e três reais e trinta centavos), que é transferida para os municípios através do governo federal.

Numa reunião realizada na manhã desta quinta feira, 4 de janeiro de 2018, no Teatro José Potiguara com a presença de muitos agentes, prefeita Marilete e Secretária Municipal de Saúde Meirivânia Daniel, os profissionais reivindicaram o pagamento. A prefeita por parte da prefeitura estaria tudo certo e que dependeria da aprovação da câmara, que estaria de recesso e os parlamentares só retornaria em fevereiro.  


A vereadora Janaina propôs então, que a prefeitura enviasse o projeto para a câmara, que os vereadores realizariam uma sessão extraordinária para aprova-lo com a maior brevidade possível em benefício dos agentes. "A convite dos ACS, participei hoje pela manhã de uma reunião organizada pela prefeitura onde os mesmos reivindicaram o pagamento desse complemento. Foi anunciado que a prefeitura encaminhara ao legislativo um projeto que regulamenta o pagamento. A proposta inicial da gestão seria encaminhar o projeto na volta do recesso parlamentar em fevereiro. Propus que seja solicitada uma sessão extraordinária mais rápido possível para que seja apreciado e votado pelos nobres vereadores", explicou a vereadora.

(assessoria parlamentar) 

Comentários

MAIS LIDAS