REDE SUSTENTABILIDADE LANÇA OFICIALMENTE PRÉ-CANDIDATURA DE JANAINA FURTADO AO GOVERNO DO ACRE


A Rede Sustentabilidade Acre lançou oficialmente nesta sexta feira (15), o nome da Vereadora Janaina Furtado como sua Pré-Candidata ao Governo do Estado do Acre. O evento aconteceu em Tarauacá, terra natal de Janaina, na câmara de vereadores e contou com a presença dos dirigentes estaduais Júlio Freitas e Carlos Gomes, dirigentes municipais Eurico Paz e Edilene Silva. Outros dirigentes do partido, familiares, amigos e convidados também prestigiaram o ato.


Janaina Furtado, 30 anos, é casada, mãe de 3 filhos, pedagoga, professora da rede pública e vereadora do município de Tarauacá em seu segundo mandato.

JANAINA FURTADO

“E aqui estou pra conversar com vocês, no dia do lançamento de minha pré-candidatura ao governo do meu estado do Acre. Lideranças políticas que estão aqui, meus familiares, amigos, companheiros da Rede Sustentabilidade e demais pessoas, obrigado pela presença. Eu sou menina que nasceu no seringal conceição, foi alfabetizada pelos pais e que aos 14 anos teve que vir pra cidade, pra poder continuar seus estudos. Agradeço a presença de todos vocês aqui nesta noite. Talvez a mais importante noite da minha história na política até hoje. Eu sempre procurei dignificar minha atuação na política. Sempre procurei honrar meus eleitores, honrar o povo de Tarauacá, meus pais e minha família. É a eles que eu devo satisfação de cada coisa que faço. O povo além de me eleger vereadora, paga o meu salário. E tudo que eu fizer por ele ainda é pouco. Procuro fazer da política um espaço de boas ideias e condutas éticas” .

“Eu sou da Rede Sustentabilidade. Um partido que ainda está em formação. Ainda estamos construído. Talvez por que não seja apenas um partido e sim uma rede de pessoas e ideias transformadoras. A Rede da grande mulher Marina Silva. Talvez a acreana mais honrada da nossa história recente e que sofre discriminação e preconceito por conta da compreensão conservadora e odiosa de alguns que estão na política para se servirem. Mas ela está aí. Forte, segura, consciente, determinada e querida por grande parte da população brasileira“

“Fui convidada para ser o nome da Rede Sustentabilidade do Acre a disputar o mais alto cargo do Estado. O de Governadora. Aliás, a primeira mulher a disputar esse cargo a história do estado. Digo a todos que estão aqui. Pra mim é uma grande honra esse reconhecimento da Rede Nacional, Rede Acre e Rede Tarauacá” .

“E hoje, numa data histórica para os acreanos, estamos apresentando, nosso nome com pré-candidata ao governo do Acre, tendo como publico o honrado povo da minha aguerrida Tarauacá e dizendo que aceitamos o desafio e vamos para a batalha“.

TARAUACÁ:

O município de Tarauacá que já serviu ao Acre com políticos como Manoel Machado, Chico Sombra, Valter Prado, Bené Damasceno, Moisés Diniz, Jenilson Lopes, Jesus Sérgio, Adelaide Neri, Raimundo Angelin, Altevir Leal, Nabor Júnior e Socorro Neri e outros. Cada um e cada uma deu a sua contribuição do seu modo. Agora o nosso município oferece mais uma de suas ilustres filhas, a mulher, esposa, mãe, professora e vereadora, Janaina Furtado.

ACRE:

O Acre e seus governadores: Depois do regime militar, há exatos 36 anos, todas as forças politica do Acre já tiveram oportunidade de governar o nosso estado. Começou em 1982 com Nabor Júnior, depois Flaviano Melo, Edmundo Pinto, Romildo Magalhães, Jorge Viana, Binho Marques e Tião Viana. Da esquerda e da direita, da situação e da oposição, o povo deu oportunidade a todos.

DISPUTA POLARIZADA:

A Rede Sustentabilidade apresenta nome de Janaina em meio a uma disputa polarizada entre as forças políticas conservadoras que governam o Acre ha mais de 30 anos. Uma disputa movida muitas vezes pelo ódio, mentiras e pelo poderio econômico. De um lado os que estão fora do poder e de outros os que estão dentro das esferas do poder do estado. É nesse cenário que surge o nosso nome e o grande desafio.

CAMPANHA FRANCISCANA:

Segundo Janaina, a sua campanha será “franciscana”, pois o povo vive uma vida “franciscana”. “Vamos criar as condições e andar pelos municípios do Acre. Só não vamos ‘vender ilusões’. Vamos trabalhar com a verdade”, destacou.

PLANO DE GOVERNO:

Sobre o Plano de Governo, Janaina anunciou que um Grupo de Trabalho do partido está trabalhando os principais eixos norteadores e a dinâmica de como serão debatidas, elaboradas e apresentadas as propostas.

portal tarauacá

Comentários

MAIS LIDAS