PREFEITURA TEM ATÉ DIA 30 PARA DECLARAR ÁREAS DE INTERESSE SOCIAL E COLABORAR PARA EXTENSÃO DA REDE DE ENERGIA


Após participarem de um debate sobre energia elétrica com o Conselho dos Consumidores da Energiza, empresa que assumiu a energia elétrica no Acre, os Vereadores Janaina Furtado e Lauro Benigno decidiram agir conjuntamente e procurar o prefeito em Exercício Chico Batista.

Os parlamentares trataram especificamente de dois tema centrais. O primeiro, é a construção de sub estações para garantir energia de alta potência nas escolas municipais o que permitirá a instalação de aparelhos de ar condicionado nas salas de aula. "Quando funcionavam apenas os ventiladores, as escolas usavam a chamada rede baixa e a responsabilidade era da empresa fornecedora de energia. Com a aquisição dos aparelhos de ar condicionados, a rede precisa ser transformada através de uma subestação com instalação de transformadores, um serviço de responsabilidade da prefeitura", disse Janaina.

Os vereadores pediram ao prefeito mandasse uma proposição para a câmara, transformados diversas áreas de risco em área de interesse social para que os serviços de extensão de rede pudessem ser iniciados pela empresa e que esse prazo se encerra no próximo dia 30 de dezembro. 

O prefeito deu garantias aos parlamentares que a prefeitura faria o maior esforço para atender as demandas apresentadas.  

Assessoria

Comentários

MAIS LIDAS