VEREADORA JANAINA FURTADO SE DESTACA NA LUTA PELA EXTENSÃO DE REDE DE ENERGIA E ÁGUA POTÁVEL NO MUNICÍPIO

arquivo de reunião com moradores do Luiz Madeiro
Uma luta antiga dos moradores de diversas regiões da cidade de Tarauacá, agora ganha um fôlego com a aprovação pelos vereadores de uma proposição da prefeitura para transformar áreas consideradas de risco, em áreas de interesse social. Na última sessão realizada em 2018, os parlamentares foram unânimes pela aprovação.

Reunião com empresa responsável pela distribuição da energia elétrica
A luta pela expansão das redes de energia e de água potável, como também abertura e pavimentação de ruas de ruas, são bandeiras de luta da Vereadora Janaina Furtado, desde seu primeiro mandato e que agora podem ser concretizadas.

Reunião no Bairro Triângulo
A partir de agora estão oficialmente Declaradas como Área Especial Interesse Social para fins de Urbanização e Regularização, Ipeconha, Esperança, Campo Luiz Madeiro, Região do Beco da Garagem, Centro e outras regiões. São especificamente as seguintes ruas: 1) Alzira Acioly (Copacabana); 2) Raimundo de Souza Moreira (Triângulo); 3) Lauriete Borges (Triângulo); 4) Albertina Albuquerque (Bairro Novo; 5) Nilo Freire de Albuquerque (Bairro Avelino Leal); 6) Eupídio de Andrade (Centro); 7) Bejnamim Constant) (Praia); 8) Tancredo Neves (Centro); 9) Ruas do Campo Luiz Madeiro (Praia); 10) Ruas do Final do Ipepaconha; 11) Travessas e ruas no Ipepaconha; 12) Ruas do Bairro Esperança e, 13) Rua da Granja do Jasser (Ipepacomha). 

Janaina com moradores do Bairro Triângulo
Todas essas eram áreas de risco e que agora foram transformadas em Áreas de Especial Interesse Social, para fins de Inclusão em Programas de Urbanização e Regularização e principalmente extensão de rede de água, esgoto e iluminação pública e outros serviços públicos, que juntas totalizam juntas 8.671,01 m2. 

Janaina com moradores da Rua Eupídio de Andrade
"Eu lutei e continuarei lutando junto a essas famílias em sua grande maioria compostas de pessoas carentes e que por força de lei não estavam recebendo serviços básicos de água, energia e ruas. Fizemos diversas reuniões com as comunidades, reunimos com vereadores, empresas e prefeitura. Cobramos dos poderes públicos. Só na região do Luiz Madeiro no Bairro da Prais são em média 250 famílias que sofrem com a falta de rede de água, energia e pavimentação de ruas. Essa é uma primeira vitória", disse Janaina.  



Vice Prefeito Chico Batista empenhou-se para aprovação do peojeto
Janaina destaca ainda a dedicação do Vice Prefeito Chico Batista que se empenhou pessoalmente nesses últimos dias do ano para que esse projeto fosse votado e aprovado. "Visitei o Chico quando ele estava na condição de prefeito. Não pensou duas vezes e se empenhou pessoalmente para que o projeto fosse votado e aprovado em tempo hábil", destacou.




















Da Assessoria

Comentários

MAIS LIDAS