VEREADORA JANAINA FURTADO COMEMORA: "VITÓRIA DA LUTA DOS SERVIDORES DA SAÚDE


Os vereadores aprovaram hoje por unanimidade um Projeto de Lei do Executivo que autoriza o repasse do Incentivo Financeiro Anual dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias da Secretaria Municipal de Saúde.


Uma luta que começou anda no final de 2018, quando a prefeita disse, num primeiro momento, que não pagaria, pois, havia uma orientação do CONASEMS - Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde. 


Diante da posição da prefeitura servidores, sindicatos e, inicialmente os vereadores Janaina Furtado e Lauro Benigno, desencadearam uma série de ações como reuniões, consultas jurídicas e outras, para garantirem o referido pagamento. O prefeito em exercício Chico Batista chamou todos os vereadores para uma reunião, pediu que aprovassem a modificação numa lei municipal que a prefeitura garantiria o pagamento dos servidores.


Na sessão desta terça feira, 12 de fevereiro, na presença dos servidores, os vereadores aprovaram a mudança e em breve a prefeitura deve finalmente efetuar o pagamento.


Em sua fala a vereadora Janaina disse o seguinte. "Eu poderia muito bem usar esse espaço para fazer ponderações contra a gestão municipal e responsabilizar a prefeitura por tudo que aconteceu dede dezembro do ano passado até este momento. Mas, quero fazer uma fala de gratidão. Gratidão a Deus, pois, acho a mais correta. O mal por si se destrói. Agradecimentos a todos os meus colegas vereadores que quando tiveram oportunidades também contribuíram pra essa luta. Enfim...acabou. Vocês servidores vão poder ir pra casa nesta manhã, com o coração tranquilo de que não será mais necessário sair de casa para bater na porta da prefeitura ou da câmara. Quero destacar o papel de vocês que resistiram e não permitiram que lhe tirassem os direitos. O trabalho de vocês é de extrema importância pra nossa cidade. As condições de em que trabalham não são as melhores, mas, estão lá todos os dias. Por fim, como estive junto com vocês em outras lutas, quero mais uma vez colocar meu mandato à disposição de todos. Meu mandato é livre e estará a disposição de vocês. Quero continuar aqui nessa tribuna e ter a liberdade de atravessar a rua e ir até a prefeitura sem precisar mudar minha conduta. Foi pra isso que o povo me elegeu. Um abraço a todos."



Fotos: Dionis Soares
Texto: Assessoria Parlamentar
Gabinete: Janaina Furtado

Comentários

MAIS LIDAS