Em reunião na tarde desta quinta feira, 26 de março, com os vereadores, Janaina Furtado (PP) propôs que a prefeitura contraia empréstimo junto a uma instituição financeira, para prestar socorro às familias mais pobres do município, enquando durar a vigência do Decreto que estabelece medidas restritivas em prevenção e combate ao corona vírus.
"Minha sugestão foi para que a prefeitura possa contrair um empréstimo junto a uma instituição financeira e compre alimentos para distribuir às familias que passam por necessidade em função da vigência do decreto. Nois reunimos para criarmos uma pauta de sugestões que visam ajudar o Poder Executivo em busca de soluções durante essa crise criada em função da pandemia do Corona Vírus", destacou a parlamentar.
Ainda segundo Janaina, a ajuda a essas pessoas de baixa renda obedeceria critérios a serem estabalecidos pela prefeitura.
"Se os recursos próprios estão baixos e não podem ser comprometidos, temos que buscar alguma saída. A solidariedade da prefeita, vereadores, secretários e a sociedade está ajudando, mas, sabemos que só isso não é suficiente" completou.
Sobre o empréstimo Janaina disse que é uma sugestão e que não está com encenação. "Não estou querendo ser populista e muito menos jogar essa proposta para a galera. É uma possibilidade que tem sim que ser avaliada", finalizou.
Outras medidas também foram apresentadas, como a entrega do cartão alimentação aos servidores da saúde e sanção de um projeto de autoria da vereadora, aprovado pela câmara recentemente, que autoriza a entrega que kits dos produtos da merenda escolar para as famílias que estão esse período sem aula.
(assessoria)
Nenhum comentário
Postar um comentário