Contato:

CONTATO: vereadorajanaina@gmail.com - 99776041

terça-feira, 24 de setembro de 2013

JANAINA FURTADO VEREADORA: Prefeitura ainda não pagou a bolsa para estudantes do ensino médio selecionados para o programa Bolsa Primeiro Emprego.

Diretor Rodiley e vereadora Janaína Furtado

Nesta segunda feira, visitei a Escola de ensino médio, Djalma da Cunha Batista para saber de sua direção, informações sobre a Bolsa Primeiro Emprego, garantida em Lei, que beneficia 10 estudantes anualmente de acordo som seu desempenho escolar.

Uma conversa com a direção da escola a respeito das bolsas

A Bolsa Primeiro Emprego foi criada em através do Projeto de Lei Nº 013, de 17 de dezembro de 2002, de autoria do então vereador Chagas Batista Lopes.

Lei que garante as bolsas

A Escola Djalma Batista apresenta a lista dos estudantes que foram selecionados para receberam a Bolsa Primeiro Emprego e que vão trabalhar na prefeitura. A seleção dos estudantes obedece ao critério das melhores notas alcançadas no ano anterior. Todas as notas são somadas e depois retirada a média final desses estudantes. São selecionados 10 alunos para trabalhar.

No gabinete do diretor

Os estudantes já foram selecionados pela escola, a lista encaminhada para a prefeitura e até agora não se cumpriu a lei. Segundo o diretor Professor Rodiley Cunha a prefeitura estabeleceu outro critérios para o ingresso dos estudantes no benefício. Agora, o aluno selecionados deve pertencer a uma família de baixa renda e estar cadastrado no CadÚnico. 

Cópia do ofício da prefeitura enviado à escola

Muito estranho essa burocratização das ações quando é para beneficiar a população. Hoje na câmara, vamos tratar desse assunto com os colegas vereadores para que tomemos providências. Prefeito e vice prometeram na campanha eleitoral, elevar de 10 para 100 bolsas e agora me aparecem com essa história?

Janaina Furtado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário