JANAINA FURTADO VEREADORA: CÂMARA MUNICIPAL REALIZA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO DIA DO PROFESSOR

Janaína Furtado

Ontem (22), a Câmara Municipal de Tarauacá realizou uma Sessão Solene em homenagem aos professores. Todos os presentes, convidados e autoridades, parabenizaram a Casa pelo reconhecimento ao profissional do ensino. A Sessão contou com um ícone da educação tarauacaense com décadas de dedicação, professora Francisca Aragão.

Após a abertura da mesma pelo Presidente da Casa, vereador Manoel Monteiro foi facultada a palavra aos Vereadores e convidados homenageados, dentre eles estavam a já citada professora Francisca Aragão, coordenadora do Núcleo de Educação Estadual em Tarauacá, Edmundo Maciel, Secretário de Educação Municipal, Professora Elmira Coelho, gestora da Escola Rosaura Mourão, Sarilândia gestora da Escola Donizete Mota, Eurico Paz, Presidente do SINTEAC/TK, o Vice-prefeito Chagas Batista e a vereadora Janaína Furtado juntamente com os vereadores Jesus Sérgio, Marlindo, Mirabor Leite, Nasso Kaxinawá e João Moreira.

Ficou com a vereadora Janaína Furtado propositora da Sessão e também professora, a abertura dos discursos. Lembrou que foi alfabetizada pela mãe ainda no seringal onde morava, e por saber de todas as dificuldades que passa um professor sempre apoiara a classe na Câmara Municipal no que diz respeito a reivindicações justas. Após, foi a vez da professora Francisca Aragão onde disse que ser professor é na verdade um sacerdócio, tem que antes de tudo gostar da profissão, pois além do conhecimento científico, compromisso e responsabilidade o professor tem que ter vocação na alma, porque, professor é a mãe de todas as outras profissões.

Veja mais no Blog da Câmara

Comentários

MAIS LIDAS