JANAINA FURTADO VEREADORA: O PROBLEMA DA DROGA EM TARAUACÁ É EXTREMAMENTE GRAVE.

Janaina Furtado Vereadora

Tenho lido nos blogs locais muitas notícias sobre prisão de pessoas, inclusive menores, envolvidos no tráfico de drogas, muita apreensão de maconha, pedra de oxidado e até cocaína, pela nossa polícia militar de Tarauacá.

Considero preocupante essa situação e chamo atenção da autoridades de segurança, dos poderes públicos e da sociedade de uma forma geral, para o alarmante e crescente problema do tráfico e da comercialização de drogas em nossa cidade.

Os traficantes estão viciando nossos jovens a cada dia mais cedo e os transformando em "soldados do tráfico", em que os mesmos são usados para trabalhar na distribuição da droga nas chamada "bocas de fumo" em diversos bairros de nossa cidade.

Para poder adquirir a droga e alimentar o vício, os jovens estão se envolvendo nos furtos em residências, lojas e outros estabelecimentos. Estão também muitas vezes usando de violência para roubar pessoas idosas e até cometerem assaltos como já aconteceu diversas vezes.

Sou mães de dois filhos ainda crianças e me preocupo com o futuro deles e de outras crianças que estão expostas ao risco de se envolverem com pessoas ligadas ao tráfico ou até mesmo usuários de drogas.

Uma das notícias que mais me entristeceu foi saber que em muitas das nossas escolas públicas, já há consumo e comercialização de drogas no interior das mesmas. 

A questão da droga não é um problema exclusivo de polícia. Sabemos que os policiais sozinhos nunca vão conseguir resolver ou pelo menos diminuir o problema. 

Essa assunto ultrapassa os limites das cores partidárias, religiões, classes sociais, ideologias e torna-se obrigatoriamente uma responsabilidade de todos nós. O problema é social e extremamente grave. 

Quando uma pessoa, seja ela adolescente, jovem ou adulto, torna-se viciada começa um verdadeiro drama para toda a sua família e consequentemente para a nossa sociedade.

Acho que é hora de uma intervenção maior do poder público em promover políticas públicas de proteção aos nossos jovens e ao mesmo tempo utilizar planos com nossas forças de segurança, especialmente, na origem do problema que é por onde entra essa droga no município.

Por fim, sou detentora de um mandado parlamentar e sei que minhas forças não são suficientes para a resolução de um problema de dimensão tão grande, mas, quero poder contribuir fazendo minha parte e cobrando que os demais atores desse cenário macabro possam também ajudar.

Que Deus nos proteja.

Janaina Furtado

Comentários

MAIS LIDAS