JANAÍNA FURTADO VEREADORA: Abate da carne suína em Tarauacá


 Estive presente na ultima quinta-feira dia 03 de outubro na Câmara Municipal de Tarauacá, para deliberamos sobre o problema da interrupção do abate da carne suína no município de Tarauacá.

Na oportunidade participaram os vereadores, Manoel Monteiro, Lulu Nery, Marlindo Silva, João Moreira, Ezi Aragão, Mirabor Leite e Narço Kaxinawa, participaram ainda o  Promotor de Justiça de Tarauacá Doutor Luis Henrique Corrêa Rolim, o Secretário de Agricultura, o senhor Nilson Veras, o Coordenador da Vigilância Sanitária Romerito Meleiro, e o Presidente da COOPAPEC (Cooperativa dos Agricultores e Pecuaristas Ltda.), Antônio Rodrigues da Frota.

     
O Presidente da COOPAPEC Antônio Rodrigues de Frota pediu uma flexibilização das determinações pelos órgãos competentes até que se adéquem as normas estabelecidas. Como não é possível cumprir parcialmente as leis, foi proposto pelo Promotor Doutor Luis Henrique Rolim que fosse marcada outra reunião com a presença de um representante do IDAF que é o órgão técnico responsável pela questão, reunião essa que foi marcada pelo Presidente da Casa Vereador Manoel Monteiro para a próxima segunda-feira, dia 07 de outubro.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara de Tarauacá 

Comentários

MAIS LIDAS