JANAINA FURTADO VEREADORA: "PRA RENOVAR NOSSOS SONHOS"


"PRA RENOVAR NOSSOS SONHOS": Esse foi meu slogan da campanha eleitoral.

Renovar é pensar, elaborar e propor um novo entendimento sobre a vida e o que fazemos em nossas ações. 

Em 2013 propus ser uma vereadora sem os rótulos conservadores dos que só fazem oposição ou dos que só apoiam a administração municipal. Acho esse posicionamento muito limitado e prejudicial ao povo. 

Historicamente, essa é uma realidade dos parlamentos brasileiros. Acho que as administrações já detêm um instrumental muito amplo para sua defesa. 

Em Tarauacá o razoável número de secretários municipais e demais assessores é, ou deferia ser, suficientemente capaz de fazer a defesa do governo, deixando aos vereadores o seu verdadeiro papel de elaborar leis e fiscalizar o dinheiro público. 

Esse ingerência política das administrações dentro das Câmara de Vereadores de conseguir "apoio" da maioria à todo custo, é nociva aos interesses do povo e torna o poder legislativo desmoralizado, sendo simplesmente uma extensão do poder executivo.

Sou uma representante de toda a população de Tarauacá e não quero me limitar apenas às imposições dos partidos. Partidos são, ou pelo menos deveriam ser, instituições importantes com ampla participação nas decisões políticas de seus membros e não grupos fechados com ações meramente direcionadas aos interesses de seus dirigentes. Os filiados parecem que sempre estão em segundo plano. Acho que é por isso que, atualmente, a população não consegue diferenciar os partidos políticos. Na prática, todos parecem iguais.

Sou detentora de um mandato, eleita por um partido político e entendo que devo exercer uma honrosa representatividade de toda a população. Tive votos de eleitores dos diversos partidos que apostaram em minha candidatura. O mandato pertence ao povo e deve ser exercido em defesa dos seus direitos. Meu posicionamento deve ser de críticas, proposições e reconhecimento. Se não for assim, me tornarei apenas mais uma vereadora e não foi pra isso que lancei minha candidatura.

Crianças, adolescentes, jovens e adultos esperam de mim atitudes coerentes, serenas, duras, firmes, inteligentes e renovadoras.

Por isso, em 2014, convido à todos e todas PRA CONTINUARMOS A RENOVAR NOSSOS SONHOS.

JANAINA FURTADO  


Comentários

MAIS LIDAS