JANAINA FURTADO VEREADORA: VISITA À ACADEMIA DO PROFESSOR JOÃO HERBERT

Com professor e alunos da academis
Fui conhecer o projeto social do Professor Herbert. 
Gostei do que vi e me comprometi em apoiar e buscar parcerias para ajudar no projeto.

Com o Professor Herbert
JANAINA FURTADO


NOTÍCIA - No final da tarde desta segunda feira, visitamos a ACADEMIA DE JIU JITSU SAMURAI GODEN TEAN, do Professor João Herbert, que há cinco anos desenvolve esse projeto social com crianças, adolescente, jovens e adultos.

JOÃO HERBERT DA ROCHA MELO, 29 anos, empresário, nos recebeu juntamente com com a turma das 5 horas, fez demostrações e depois falou sobre essa atividade.

Herbert, que é faixa roxa (2 graus), construiu por conta própria, um espaço para desenvolvimento dessa prática esportiva e também banca toda a infra estrutura necessária. Trabalha, atualmente, com uma média de 25 alunos. Para ingresso na academia, as pessoas interessadas devem procurá-lo em sua residência ou contactá-lo pelo telefone 9951 8197. Crianças devem comparecer para inscrição acompanhados de seus pais ou responsáveis. A mensalidade é de R$ 30,00 e os alunos devem comprar o Kimono.

"As maiores dificuldades que encontramos é a falta de apoio para organizarmos as competições no âmbito municipal, e também quando precisamos participar de campeonatos fora do município. O custo com deslocamento, alimentação e hospedagem é muito alto. Espero que em 2014 as autoridades possam prestar mais atenção e nos ajudem a darmos continuidade com esse projeto", disse Herbert.

"Aqui todos aprendem a desenvolver o aspecto físico e intelectual, melhorando sua educação, aprendendo técnicas de defesa pessoal, recebendo orientações de comportamento, respeito e auto controle. Acompanhamos até o desempenho delas na escola em que frequentam. Os que brigam na rua ou em qualquer lugar são punidos e muitas vezes excluídos da academia", finalizou Herbert. (blog do accioly).



Comentários

MAIS LIDAS