JANAINA FURTADO VEREADORA: PREFEITURA TENTA SUBSTITUIR SERVIDORES CONCURSADOS POR TERCEIRIZADOS

Elas não foram chamadas, mesmo sendo classificadas.
Eu e outros colegas vereadores fomos procurados no início da semana por algumas pessoas que haviam sido classificadas num processo seletivo realizado pela prefeitura para trabalharem na Creche Municipal como cuidadores de crianças. O Edital garantia 15 vagas além do cadastro de reserva. 

Acontece que a prefeitura convocou apenas 10 classificados, deixando os outros 5 de fora e, ainda, os substituindo por funcionários terceirizados. Informações colhidas dão conta de que foi o próprio prefeito do município que mandou contratar apenas 10 servidores.

reunião interna dos vereadores 
Na sessão de ontem da Câmara de Vereadores esse assunto foi tratado no plenário da casa, inclusive com posicionamentos fortes de alguns parlamentares contrários a essa medida do prefeito Rodrigo. O presidente Manoel Monteiro estava indignado com essa medida. 

Depois a sessão foi suspensa para a realização de uma reunião interna onde os vereadores deram garantias de que as pessoas classificadas iriam assumir suas funções.

Meu posicionamento foi de indignação pela falta de respeito da administração municipal com as pessoas foram aprovadas no concurso. Nada contra os trabalhadores terceirizados, porém, o correto é chamar os aprovados. Por isso realizaram o concurso. Busquei as informações e me certifiquei das suspeitas dessa ação desrespeitosa à quem prestou concurso. 

A lição que se tira daí é que a terceirização de trabalhadores para prestarem serviços na prefeitura pode estar sendo utilizada para indicação de pessoas pensando no ano eleitoral. Isso pode render votos e também processos por crimes eleitorais. Vamos ficar de olho.


JANAINA VEREADORA

Comentários

MAIS LIDAS