Proposto pela Vereadora Janaína Furtado, prefeitura entrega primeiro Centro de Referência da Mulher em Tarauacá


No último sábado (23) de Abril, a Prefeitura Municipal de Tarauacá, realizou a cerimônia de entrega da Unidade Básica de Saúde Padre Humbert, acompanhada do Primeiro Centro de Referência da Mulher em Tarauacá, localizado na Rua Benjamim Constant, Bairro Senador Pompeu, que recebeu o nome da Professora Maria Helena Trindade Bayma. 


O Centro de Referência da Mulher, construído pela prefeitura, é fruto de uma proposição da Vereadora Janaina Furtado através de uma indicação apresentada na Câmara, aprovada por todos os vereadores, ainda no ano de 2014.


Durante sua fala na cerimônia, a vereadora cumprimentou os familiares da homenageada, Maria Helena Trindade Bayma, as autoridade presentes e agradeceu aos administradores municipais pela obra entregue para a comunidade. Num primeiro momento, o Centro de Referência da Mulher vai atender as mulheres, num primeiro momento, oferecendo exames preventivos do câncer de colo do útero, exames de ultrassonografia (compra do aparelho sendo licitada) e atendimento especial com um ginecologista. "Cumprimento aqui os familiares da nossa querida Helena, da qual tive a honra de conviver durante 2 dois anos da minha vida, quando a mesma foi minha professora. Uma mulher meiga e de muita fé. Estou muito feliz, por estarmos aqui colhendo uma semente que foi plantada lá atrás. Quero dizer ao prefeito Rodrigo que esse é só um belo começo. Quanto tempo as mulheres de Tarauacá estavam esperando por um espaço desses?. Hoje em comemoração aos 103 anos de Tarauacá, estou me sentido feliz como mulher, mãe e como vereadora desta cidade. Quero deixar aqui a minha gratidão ao prefeito Rodrigo e ao vice Batista, em nome de todas as mulheres", disse Janaína.


Da Assessoria parlamentar

Comentários

MAIS LIDAS