VEREADORA JANAINA FURTADO NA DEFESA DAS FAMÍLIAS CARENTES DE TARAUACÁ.


A Vereadora Janaina Furtado foi hoje, terça feira, 7 de junho, até uma das casas lotéricas de Tarauacá, para saber o que estaria acontecendo para que houvesse tanta aglomeração de pessoas num espaço tão pequeno ao ponto das mesmas formarem filas imensas no meio da rua. 


"Recebi dezenas de reclamações da população, especialmente, de pessoas beneficiárias do programa de Transferência de Renda Bolsa Família, por conta da grande aglomeração de pessoas nas casas lotéricas onde muitas delas estavam saindo de suas casa por volta de meia noite para serem atendidas no outro dia pela manhã. Por isso resolvi saber o que estaria acontecendo", disse a Vereadora. 


Lá, a vereadora verificou a situação pessoalmente, viu grande quantidade de pessoas exposta ao tempo, especialmente mulheres. Muitas delas com crianças de colo. Conversou com as famílias, conversou responsável pela lotérica e em seguida foi até a Agência da Caixa Econômica Federal pedir esclarecimentos ao Gerente Ednaldo Nogueira.


Diante do que conversou com o gerente, a vereadora ficou sabendo que a grande procura nas casa s lotéricas é para  a adesão da nova forma de pagamento do Bolsa Família que nesse ano de 2016, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) resolveu criar uma nova modalidade de pagamento do benefício em que as famílias contempladas pelo programa podem receber a assistência financeira através de uma conta poupança na Caixa através da Poupança Caixa Fácil. 


Segundo informou, ainda, o gerente da Caixa Econômica Federal em Tarauacá, a abertura da conta poupança para receber o Bolsa Família acontece em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, Correspondente Caixa Aqui ou Casa Lotérica. Nas casas lotéricas o titular do benefício deve apresentar apenas o CPF e o RG e não é preciso pagar qualquer tarifa de abertura. na Agências da Caixa a burocracia é maior. Após a abertura da conta poupança, um cartão magnético é enviado ao endereço cadastrado. O tempo para chegar é de até 15 dias.


"Conversando com as pessoas fiquei sabendo que passaram uma informações infundada de que quem não abrisse essa conta simplificada imediatamente , PERDERIA O BENEFÍCIO. Dai o grande numero de pessoas procurando as casas lotéricas, devido a esse boato que surgiu. Pessoas estão vindo de todas os bairros e das localidades rurais depois de que o boato se espalhou".


Janaina disse que não há necessidade de tanta pressa. 

" A informação é que não há necessidade dessa pressa e desse desespero todo, pois as as pessoas poderão abrir a conta em qualquer época. Lamento que isso tudo esteja acontecendo, o que tem causado muitos transtornos a essas famílias".


Saiba tudo sobre a Poupança Caixa Fácil para receber Bolsa Família - Essa forma de pagamento está despertando o interesse das pessoas atendidas pelo programa, afinal, garante praticidade, segurança e não pesa no orçamento.

Nesse ano de 2016, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) resolveu criar uma nova modalidade de pagamento do Bolsa Família. Agora, as famílias contempladas pelo programa podem receber a assistência financeira através de uma conta poupança na Caixa. 

O novo jeito de receber o benefício social foi criado para tornar o pagamento mais prático e seguro. A partir de agora, as famílias pobres e extremamente pobres podem usar um cartão de débito para pagar supermercado, farmácia ou qualquer outro estabelecimento que aceite a bandeira Elo. Com a conta poupança da Caixa Econômica Federal, é possível efetuar até dois saques ao mês, sem a necessidade de pagar taxas.

Poupança Caixa Fácil para receber Bolsa Família - A Poupança Caixa Fácil para receber Bolsa Família facilita o pagamento do benefício, mas não invalida o cartão antigo. Os cidadãos que adotarem essa modalidade recebem o benefício direto na poupança, com total segurança e praticidade.

Como funciona Poupança Fácil Caixa? - A Poupança Fácil Caixa é uma conta simplificada, ou seja, que não cobra taxas de manutenção e nem permite o uso de cartão de crédito. Cada família optante por essa modalidade de pagamento recebe um cartão magnético, que permite fazer compras, consultar saldo, realizar transferências e efetuar depósitos.

Saldo Poupança Fácil Caixa - O beneficiário do Bolsa Família não paga nada para consultar o seu saldo, através do Internet Banking da Caixa Econômica Federal. Ele só precisa acessar o site oficial do banco, informar os dados de acesso (conta e senha) e realizar a consulta.

Para tornar a consulta ao saldo mais segura, basta instalar o Módulo de Segurança da Caixa. A extensão é bem leve e vai proteger o seu navegador de qualquer invasão. Ao acessar a página do internet banking, o beneficiário do Bolsa Família pode cadastrar o seu celular e, posteriormente, realizar a consulta ao saldo através do aplicativo.
Limite Poupança Fácil Caixa

O limite de saldo da Poupança Fácil Caixa é de R$3.000,00. Portanto, a família não pode movimentar mais do que esse valor na conta durante o mês.

Como abrir a Poupança Fácil Caixa? - A abertura da conta poupança para receber o Bolsa Família acontece em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, Correspondente Caixa Aqui ou Casa Lotérica. O titular do benefício deve apresentar apenas o CPF e o RG. Não é preciso pagar qualquer tarifa de abertura.

Após a abertura da conta poupança, um cartão magnético é enviado ao endereço cadastrado. O tempo para chegar é de até 15 dias.

A Poupança Caixa Fácil para receber Bolsa Família pode, futuramente, se transformar em uma poupança comum. Se a família conseguir melhorar de vida, ela pode alterar a modalidade da conta indo até uma agência. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone 0800 729 0101. (http://bolsafamilia.blog.br/)

Assessoria Parlamentar

Comentários

MAIS LIDAS