JANAINA FURTADO REFIRMA SEU COMPROMISSO DE LUTA PELOS CONCURSADOS DA EDUCAÇÃO


A Vereadora Janaina Furtado (Rede) usou uma rede social para reafirmar seu compromisso de lutar para que os concursados da educação municipal, professores e cargos administrativos  tomem posse sejam empossados. 

No caso dos professores, a parlamentar deixa claro que a posse anunciada pela atual administração para o dia 20 de dezembro não é gesto de bondade do gestor municipal. Os professores tiveram que entrar na justiça com mandados de segurança impetrados pelo advogado pinheiro zumba, com base nas informações colhida dos quadros das escolas pelo gabinete da vereadora. O juiz de Tarauacá decidiu a favor dos professores e mandou a prefeitura contratar. Como se vê o prefeito está cumprindo apenas uma determinação da justiça.

Quanto aos cargos administrativos sabe-se que há uma necessidade sim pois, muitos terceirizados estariam ocupando os cardos que deveriam se ocupados pelos concursados. 

No final, Janaina disse que é contrária a prorrogação da posse dos concursados a pedido da prefeita eleita Marilete Vitorino. 

Leia o que Janaina Escreveu. 

"Não vou fazer nota de esclarecimentos sobre minha posição e minha conduta relacionada à questão do concurso público da Educação Municipal e a luta dos concursados. Os concursados e a sociedade sabem quem realmente lutou para que eles fossem chamados. Essa luta não é de hoje.  Só não reconhece quem não tem informação e aqueles e aquelas que mesmo sabendo a verdade fazem de tudo para tentar me desmoralizar. Para essa gente infeliz, que inclusive já foram derrotados nas urnas , entrego os ataque nas mão de Deus. Vou continuas com a firmeza de sempre lutando pelos concursados até o último ser chamado para trabalhar. Professores concursados tendo que entrar na justiça, pagando advogado, para poder ter seus direitos de contratação garantidos. E ainda tem gente aplaudindo esse absurdo. Mas, a justiça deu ganho de causa para os professores e mandou a prefeitura contratar., Isso é mais uma vitória desses companheiros que fizeram o concurso e ficaram de escanteio enquanto reinava a indústria da terceirização, contratos temporários e dobras, dentro das nossas escolas. Agora essa farra politiqueira acabou. Todos serão contratados por méritos e ninguém vai os obrigar a participar de atos políticos contra suas vontades. Defendo que todos sejam contratados no próximo dia 20 de dezembro como manda decisão do juiz. Sou contrária à prorrogação da posse. Professores e cargos administrativos podem continuar contando com meu apoio. Disso eu não abro mão. Desculpem o desabafo. Eu sou Janaina Araújo Furtado, Mãe, professora e vereadora reeleita pela população de Tarauacá", escreveu.

Assessoria

Comentários

MAIS LIDAS