VEREADORA JANAINA FURTADO FALA SOBRE O SELETIVO E FAZ PROPOSIÇÕES EM BENEFÍCIO DA POPULAÇÃO


Na sessão legislativa desta terça feira (28), a Vereadora Janaína Furtado (Rede Sustentabilidade), fez uma fala se referindo à polêmica envolvendo a prefeitura por conta do processo seletivo simplificado. A vereadora, assim como os demais parlamentares, lamentaram que a Comissão de Avaliação da seleção das pessoas deveria ser composta também com membros da câmara e dos sindicatos para se evitar qualquer tipo de favorecimento politico aos aprovados. Quando ao seletivo em si a vereadora aproveitou para parabenizar a prefeita por optar por realizar o processo e não preferir o ingresso de terceirizados.

"O Serviço terceirizado é mais precário, a prefeitura paga muito caro, os trabalhadores não são valorizados e nem os seus direitos trabalhistas são respeitados. Pelo menos foi o que vimos no governo passado", disse. 

NA SESSÃO - Janaína Furtado (REDE) trouxe algumas de suas solicitações e falou sobre a busca de parcerias estaduais para garantir melhorias na Saúde da Mulher, quando se trata da garantia do direito das Mulheres de fazer o procedimento de Laqueadura. A parlamentar parabenizou a Prefeita Marilete Vitorino pela a realização do Processo Seletivo, ressaltando que seja feito com transparência e eficácia. Janaína disse que sentou com os desportistas e dirigentes de clubes para tratar do repasse do Estádio Naborzão para a Liga Tarauacaense. “É essencial incentivar o esporte e as atividades diversificadas no município”.


PEDIDOS DE PROVIDÊNCIA - A Vereadora Janaína Furtado explicou sobre seu Pedido de Providência de N° 011/2017 para que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras providencie uma equipe até a Rua Manoel Vieira da Cunha, próximo a casa do Sr. Jorge Aragão para realizar o serviço de recuperação da rua. Outro Pedido de Providência de N° 010/2017 que pede que a Secretaria Municipal de Obras providencie uma operação de desobstrução e instalação de bueiros na Rua Justiniano de Serpa, em frente à residência da Srª Liberdade Maia Gomes.

INDICAÇÃO - Ainda do gabinete da Vereadora Janaína Furtado (REDE) veio a Indicação de N° 016/2017 que solicita que a Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria de Saúde, convoque os aprovados do último Concurso Público para os cargos de Assistente Social e Psicólogo, além de não abrir processo seletivo para preencher as vagas existentes, sem antes convocar os permanentes. 

REQUERIMENTOS - Requerimento de N° 016/2017 pede que o DEPASA realize a instalação da rede de água, no final da Avenida Antônio Frota que vai atender cerca de 25 famílias. Finalizando as proposições da parlamentar veio o Requerimento de N° 015/2017 que pede que seja enviado a esta Casa Legislativa a data prevista para o inicio da Construção da Unidade Básica de Saúde Maria Hevânia Pinheiro Gomes, localizada no bairro Cohab.

Assessoria Parlamentar
Com informações da Assecom/Câmara 

Comentários

MAIS LIDAS