JANAINA FURTADO: MEU POSICIONAMENTO SOBRE A CRIAÇÃO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO


Hoje chegou na câmara para ser votado na sessão desta quarta feira, um projeto de autoria do Poder Executivo criando e Fixando o Décimo Terceiro Salário da Prefeita, do Vice e dos 11 Vereadores de Tarauacá.

Quero dizer publicamente que quando esse assunto foi ventilado numa reunião interna na câmara de vereadores, de que o executivo enviaria essa proposta eu fui a primeira a me manifestar contrária.


Naquela oportunidade eu disse aos colegas o seguinte.

"Eu ganho sete mil reais mensais como vereadora e isso é o suficiente para manter a luta do mandato e sustentar minha família.

Disse ainda que sou professora e recebo 2 mil reais para trabalhar de segunda a sexta feira das 13 às 17:00 horas numa sala de aula com 25 crianças da pré-escola .

Portanto que eu acho injusto nós vereadores receber mais vantagens alem desse salário que para os padrões do município são bem elevados.


A prefeita ganha atualmente R$ 14.000,00 (quatorze mil reais)
O vice ganha atualmente R$9.000,00 (Nove mil reais)
Vereador ganha atualmente R$ 7.000,00 (sete mil reais)

Seria um gasto a mais para os cofres do município no valor de 100.000,00 (cem mil reais).

Portanto amanhã na votação manterei meu posicionamento e votarei contrário a essa proposta.

Janaina Furtado
Vereadora - Rede Sustentabilidade

Comentários

MAIS LIDAS