Marilete Vitorino apresenta projeto que cria 13º salário para ela, seu vice e vereadores

Papai Noel pode até não existir, mas o município de Tarauacá poderá receber a visita da “mamãe noel” neste Natal. A prefeita Marilete Vitorino (PSD) encaminhou para a câmara de vereadores nesta terça-feira (19), o projeto de lei que “cria e fixa o subsídio de 13o do prefeito municipal, vice-prefeito e vereadores” para a atual legislatura.

Segundo a vereadora Janaina Furtado (REDE), que é contra a aprovação da matéria, o PL chegou na câmara para ser votado na sessão desta quarta-feira (20). “Quando esse assunto foi ventilado numa reunião interna na câmara, de que o executivo enviaria essa proposta eu fui a primeira a me manifestar contrária”, diz a parlamentar.

Com a criação do 13o salário a prefeita Marilete Vitorino estaria dando um verdadeiro presente de Natal para ela, o vice-prefeito Chico Batista e os 11 vereadores de Tarauacá. “Eu ganho sete mil reais mensais como vereadora e isso é o suficiente para manter a luta do mandato e sustentar minha família”, protesta Janaina Furtado.

Atualmente, o salário da prefeita Marilete Vitorino é de R$ 14 mil. O vice-prefeito Chico Batista ganha R$ 9 mil. O salário dos vereadores é de R$ R$ 7 mil. “Portanto, eu acho injusto nós vereadores recebermos mais vantagens além desse salário que para os padrões do município são bem elevados”, destaca a vereadora Janaina Furtado.

A aprovação do subsídio representa um gasto a mais para os cofres do município no valor de 100 mil. “Portanto, amanhã na votação manterei meu posicionamento e votarei contrária a essa proposta”, revela Janaina Furtado. A vereadora usou as redes sociais para expor seu posicionamento e protestar contra o projeto de Marilete Vitorino.

Por Ray Melo
AC24Horas 

Comentários

MAIS LIDAS