VEREADORA JANAINA FURTADO VISITA E PRESTA SOLIDARIEDADE À MÃE VÍTIMA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM TARAUACÁ

Socorro Neri e Janaina Furtado
Neste sábado, 3 de fevereiro, a Vereadora da Rede Sustentabilidade, Janaina Furtado, acompanhada da Presidente da Rede de Mulheres Tarauacaenses - REMUT, foi até a residência da jovem Luzivânia, deixar alimentos, roupas, calçados e brinquedos doados por pessoas de bom coração. 

"Estivemos hoje com a Lucivania e os filhos dela. Uma galera ajudou e fomos cedinho entregar roupas, calçados, alimentos e também brinquedos. Fizemos também nossa contribuição pessoal. Agradeço a Associação dos Guerreiros Feijoenses, REMUT e CRAS de TK por colaborarem com a família dessa jovem mulher. Que nunca deixemos de ser solidários. Ajude você também. Às vezes o que parece pouco pra nós é muito pra outras pessoas . Estamos levando um pouco de conforto pra essa jovem mãe e seus filhos visivelmente abalados pela brutal agressão que sofreu a golpes de terçado", disse Janaina.
 

Na última quinta feira, 01 de fevereiro, a Vereadora Janaina Furtado havia visitado Luzivânia de Lima Pinto, 22 anos, que no dia 3 de janeiro foi brutalmente agredida pelo seu companheiro Elídio a golpes de terçado. Depois do ocorrido, foi levada para o hospital de Tarauacá e depois transferida para o hospital do Juruá. A mesma não movimenta o braço esquerdo devido às lesões provocadas pelo agressor, que foi preso e está na Unidade Moacir Prado.


Luzivânia tem 3 filhos. Stefane Lima de 8 anos, Wesly Lima de 6 anos e Natanael Lima de 3 anos. Apenas os dois mais novos são filhos de Elídio. Os mais velhos estão em idade escolar. Ela recebe cerca de R$ 300,00 (Trezentos Reais) do Programa Bolsa Família e antes das agressões, trabalhava de doméstica para ajudar na renda de casa.


Luzivânia mora num espaço ocupado do antigo mercado dos colonos localizado no Bairro de Copacabana ao lado da Empresa Geradora de Energia Guascor do Brasil. As condições são as mais precárias possíveis. Uma geladeira muito velha, um fogão pequeno e uma cama com colhão. Um Guarda roupas improvisados e só.


Preciso de ajuda pra colocar meus filhos na escola e alimentá-los. Antes das terçadadas eu trabalhava e apesar de ser pouco não faltava nada pra meus filhos. Hoje eu preciso de alimentos, roupas e principalmente material escolar. Minha TV o meu marido quebrou e nem um rádio eu tenho", disse.


Para a Vereadora a situação da Luzivânia já era difícil antes de acontecer essa tragédia na vida dela. “Precisamos ajudá-la. Eu vou fazer a minha parte. Peço ajuda às pessoas de bom coração e que tenham condições pra isso. Ela precisa viajar pra fazer uma cirurgia no braço. A solidariedade de todos nós vai dar um pouco de conforto a essa jovem mulher vítima da violência doméstica”, concluiu a vereadora.


O Local onde ela mora foi doado pela prefeitura para os agentes penitenciários e muito em breve os moradores terão que desocupar.

Quem puder ajudar a Luzivânia e seus filhos entrem em contato com ela pelo fone 999832977.

Comentários

MAIS LIDAS