VEREADORA JANAINA QUER CASAMENTO COLETIVO E REGULARIZAÇÃO DAS TERRAS DO CORCOVADO E CONQUISTA EM TARAUACÁ


Na sessão desta quarta feira, 23 de maio, a Vereadora Janaina Furtado da Rede Sustentabilidade, apresentou uma proposição ao Tribunal de Justiça do Acre solicitando a realização de uma ação do Projeto Cidadão em Tarauacá, para atender a população com serviços de emissão de documentos e casamentos coletivos. "São muitas pessoas carentes me procuram pois, querem casar e não têm condições de arcar com as despesas", comentou.


Janaina também votou a pedir a regularização das terras dos Bairros Corcovado e Conquista, ambos localizados no segundo distrito do município de Tarauacá. A Vereadora pediu que o Cartório de Tarauacá encaminhe para a câmara,  a informação de como está o processo de registro da áreas remanescentes 01, 02 e 03 do Bairro do Corcovado e Conquista, referente a Escritura Pública do 3° Tabelionato de Notas de Rio Branco. "Os moradores desses bairros estão há tempos aguardando pela finalização deste processo, que se iniciou com a aprovação do projeto de Lei por partes dos deputados Estaduais ainda em 2016 e até agora nada definido" disse a parlamentar.


SESSÃO ITINERANTE - Estudantes e Servidores da Escola Estadual de Ensino Médio Integral Djalma Batista tiveram uma manhã diferente nesta quarta feira, 23 de maio. Todos se reuniram no auditório da instituição, onde a câmara de Vereadores realizou uma Sessão Ordinária Itinerante fruto de uma proposição do vereador Carlos Tadeu (PCdoB).


A sessão foi presidida pelo Vereador do PT Ezi Aragão, atual Vice Presidente do Poder Legislativo e contou com a presença dos parlamentares Raquel Souza e Antônio Araújo (PT), Lauro Benigno e Narso Kaxinawá (PCdoB), Valdor do Ó (PMDB), Diógenes Fernandes (PSD) e Janaina Furtado (Rede). Participaram ainda o Diretor da Escola Djalma Professor José Ivonaldo e o Prefeito em exercício Carlos Tadeu.

Assessoria Parlamentar
Janaina Furtado

Comentários

MAIS LIDAS