200 CASAIS VÃO PARTICIPAR DO CASAMENTO COLETIVO EM TARAUACÁ, AFIRMA A VEREADORA JANAINA FURTADO


Ainda no mês de maio, a Vereadora Janaina Furtado da Rede Sustentabilidade, apresentou, na câmara municipal, uma proposição ao Tribunal de Justiça do Acre solicitando a realização de uma ação do Projeto Cidadão em Tarauacá, para atender a população com serviços de emissão de documentos e casamentos coletivos. Na época a parlamentar alegou que estava sendo procurada por um grande de casais que querem casar e não estariam com condições de arcar com as despesas.

Depois, a parlamentar foi até o Gabinete da Juíza Doutora Ana Paula Sabóia, da Comarca de Tarauacá, pedir ajuda  da magistrada para que a ação se realizasse. 

"Foi maravilhosa a atenção que eu recebi da Doutora Ana Paula dispensou pra me ouvir e também o interesse dela em realizar os casamentos. Eu agradeço a ela por tudo isso, em nome dos casais que desejam formalizar a união", afirmou Janaina.

Nesta quarta feira, 27 de junho, aconteceu uma reunião na prefeitura entre a Vereadora Janaína Furtado, Juíza Ana Paula Sabóia e a Prefeita Marilete Vitorino, para firmarem uma parceria entre os poderes e discutir a realização dos casamentos coletivos. 

"Acertamos que serão 200 casamentos e que os mesmos deverão ser realizados no mês de agosto. Em breve vamos divulgar o local, o horário e os procedimentos para inscrição dos casais", disse Janaina.

Assessoria Parlamentar

Comentários

MAIS LIDAS