Janaína, a nossa Dom Quixote de saias (Luiz Carlos Moreira Jorge)


As mulheres são maioria do eleitorado acreano. Quem bom que teremos uma representante do sexo feminino, a vereadora de Tarauacá, Janaína Furtado (REDE) disputando o governo estadual. 

Não importa que, ela seja desconhecida no Estado, com a sua atuação política restrita ao seu município. A dificuldade de decolar a sua candidatura será imensa, não pela falta de qualidade, mas pela falta de estrutura do REDE, seu partido, que não tem vida orgânica na maioria dos municípios. 

Carece de chapas proporcionais para ajudar na conquista dos votos. Vai atrás do sonho de bater os velhos caciques e seus partidos estruturados para disputa do governo. Será a nossa versão mulher do personagem de Cervantes, “Dom Quixote de Lá Mancha”, o cavaleiro andante atrás da sua musa Dulcinéia, lanceando moinhos como seu fossem inimigos a serem derrotados. 

A nossa Dom Quixote de saias, vai atrás do seu sonho de uma eleição para governadora e procurando demolir os velhos caciques e seus moinhos de velhas, atrasadas e idéias carcomidas pelas promessas. A urna é sua musa. Vencer nas urnas é seu sonho maior. Pode ser utopia dentro do quadro formado, vencer a eleição, mas as mulheres estarão representadas. E como diz o tradicional ditado gaúcho: “não está morto quem peleja”. 

Que venha a candidatura de Janaína Furtado para governadora.

continue lendo AQUI

Comentários

MAIS LIDAS