VEREADORA JANAINA FURTADO PEDE SOCORRO PARA COMUNIDADE QUE USA ÁGUA DE ESGOTO PARA SOBREVIVÊNCIA


A vereadora Janaina Furtado da Rede Sustentabilidade está pedindo socorro para moradores do final da Rua Izaura Borges do Bairro do Triângulo.Eles a convidaram para uma reunião. Ante, enviaram vários vídeos com relatos dramáticos da situação.


Uma pequena comunidade com cerca de 60 famílias, que ha 3 anos usa água de um córrego por onde passa parte do esgoto da cidade, para lavagem de roupa, louças e banho. Isso porque a rede de água que abastece o povoado não funciona. A água do DEPASA não chega nos canos dos moradores. "O pouco que cai e quando cai, eles usam somente para beber", disse a vereadora.


Janaina fez um relato da situação.

"Olá amigos! 

Tenho me dedicado muito a luta do povo de Tarauacá por água potável, foi assim na região da Estaca Zera, Copacanana no Bairro Conquista que gracas deus deu certo. Ontem fui convidada por um grupo de mulheres do final da Isaura Borges, Bairro do Triângulo que há três anos sofrem com a falta de água. Enquanto isso adultos e crianças são obrigados a tomar banho e lavar roupas no Igarapé por onde passa parte do esgoto da cidade. Já acionei o DEPASA para tomar providência e devo também pedir intervenção do Ministério Público", escreveu.

Assessoria parlamentar

Comentários

MAIS LIDAS