JANAINA FURTADO VISITA CEMITÉRIO CLANDESTINO E QUER RECONHECIMENTO POR PARTE DA PREFEITURA


O Cemitério fica localizado no anel viário da BR 364, nas proximidades ao Instituto Federal do Acre – IFAC, com cerca de 20 sepulturas, na maioria de crianças. 

Neste dia de novembro, dia de finados, a vereadora Janaina Furtado visitou o local e conversou com alguns familiares de pessoas enterradas lá. “Uma dessas pessoas me disse que tem três membros de sua família enterradas lá e que na época, ano de 1998, não sepultaram no cemitério São João Batista porque não tinham dinheiro para comprar o caixão. São várias sepulturas no meio do mato. As famílias limparam o local e cercaram com arame farpado“, disse a vereadora. 

Janaina disse ainda que vai conversar com o poder publico para ver a possibilidade de reconhecer o cemitério e cuidar do mesmo. “Ainda não sei os procedimentos, a áreas deve ser particular, mas, vou pedir que prefeitura passa verificar a possibilidade de urbanizar, cercar e cuidar do pequeno cemitério.

A vereadora está à procura dos familiares de todos sepultados lá. Quem tiver informação avisem à mesma pelo fone 68 999776041.

{assessoria}

Comentários

MAIS LIDAS