JANAINA FURTADO QUER PREFEITURA SOCORRENDO OS MAIS POBRES DURANTE QUARENTENA DE PREVENÇÃO AO CORONA VÍRUS


Em reunião na tarde desta quinta feira, 26 de março, com os vereadores, Janaina Furtado (PP) propôs que a prefeitura contraia empréstimo junto a uma instituição financeira, para prestar socorro às familias mais pobres do município, enquando durar a vigência do Decreto que estabelece medidas restritivas em prevenção e combate ao corona vírus.

"Minha sugestão foi para que a prefeitura possa contrair um empréstimo junto a uma instituição financeira e compre alimentos para distribuir às familias que passam por necessidade em função da vigência do decreto. Nois reunimos para criarmos uma pauta de sugestões que visam ajudar o Poder Executivo em busca de soluções durante essa crise criada em função da pandemia do Corona Vírus", destacou a parlamentar.

Ainda segundo Janaina, a ajuda a essas pessoas de baixa renda obedeceria critérios a serem estabalecidos pela prefeitura.

"Se os recursos próprios estão baixos e não podem ser comprometidos, temos que buscar alguma saída. A solidariedade da prefeita, vereadores, secretários e a sociedade está ajudando, mas, sabemos que só isso não é suficiente" completou.

Sobre o empréstimo Janaina disse que é uma sugestão e que não está com encenação. "Não estou querendo ser populista e muito menos jogar essa proposta para a galera. É uma possibilidade que tem sim que ser avaliada", finalizou.

Outras medidas também foram apresentadas, como a entrega do cartão alimentação aos servidores da saúde e sanção de um projeto de autoria da vereadora, aprovado pela câmara recentemente, que autoriza a entrega que kits dos produtos da merenda escolar para as famílias que estão esse período sem aula.

(assessoria)

Comentários

MAIS LIDAS